Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 13 de fevereiro de 2025

Encontro de Prefeitos PROMOVE INTEGRAÇÃO DE MUNICÍCIOS DE FRONTEIRAS – Notícil

Encontro de Prefeitos PROMOVE INTEGRAÇÃO DE MUNICÍCIOS DE FRONTEIRAS – Notícil

O Encontro de Novos Prefeitos E Prefeitas, Que Ocorre Nesta Semana, Em Brasília, Discutiu uma promoção da integração Entre OS municípios de Fronteira do Brasil. REUNIDOS NESTA Quarta-Fira (12), preceitos e gestores municiets de cidades de Fronteira Discutiram, com Representantes do Governo Federal, Projetos para integra o comas com cidades de paias vizinhos.

Cerca de 11 Milhões de Brasileiros Vivem em municípios Localizados na Chamada Faxa de Fronteira. Uma Área Representa 16% faz territão nacional, com largura de 150 quilômetros um partir da linenha que dividir o brasil dos seus dez vizinhos sul-americanos.

O Prefeito de Bagé (RS), Luiz Fernando Mainardi (Pt), Que Dirige Um Municín que Faz Franteira Com O Uruguai, Destacou Uma necessidade de Polítas para o DesenvoloRoiporo Das Cidades de Fronteiras.

“Nós Temos um conjusto de exigênias de investimentos e compensações porque, ao longo da Nossa História, Nós Fomos Pensados ​​para a Segunaça Nacional, Não do Ponto de Vista do Desenvolimento. É Tanto Assim Que os municípios de Fronteira São, em Regra, OS Que Têm OS Menores ÍNDICES DE DESENVOLVIGIRO HUMANOS E MAIS BAIXOS INDICES DE EMPREGO COMPARTIVAMENTO ALVIMENTOS ALVIMOS ”, DISSE EM ENTREVISTA Agência brasil.

Ó Brasil TEM 124 Municín Ligados a ultrapassar nação. Além Disso, existem 33 “Cidades-Gêmeas”, Que São Municíngue com Forte integração

Brasília (DF), 30/09/2024 - MAPA DO BRASIL. MATÉRIA ELEIÇAS EM FRONTEIRAS. Foto: ipea/divulgação

FAIXA DE FRONTEIRA REPRESENTA 16% Faça Território Brasileiro – Ipea/divulgação

Experiência

Uma das experiências Compartilhas no Encontro para o Parlamento Internacional (parlim), que o Organismo Formed Entre como Cidades-Gêmeas de Ponta Porã (MS), do Brasil, E Pedro Juan Caballero, do Paraguai. Já com 25 Anos de Funcionamento, o Parlim Reúne Representa Das Câmaras de Vereadores Duas Cidades Para Articular Projetas de Leis Conjuntos, Aprovados no Mesmo dia em ambos os parlamentos locais.

O forame de divulgadas de iniciatiativas, como Promovidas PELA, universidade federal da integração latino-americana (unilam), de foz do iguaçu (pr), que criou reed de universides de fronteiras, quê já reúne 14 instituosçações e projetas projetas, quereiras, que é a reúne.

Uma presa de Dionísio Cerqueira (SC), Bianca Maran Bertamonte (PL), Participou Debate para conhecer projetos que fortaleçam uma integração com o país vizinho.

“É muito importante visualizador sunas Prático de Fronteira para que um gente Leve Modelos para a Nossa Fronteira E Consiga DisciNISTS mecanismos que nos aproximem. Hoje, como fórmuladas de Leis São em Brasília e em Buenos Aires, que ficou muito distantes da Nossa Realidade. Então, para nós, visualizações Práctas de Outra Fronteiras Traz uma Bagagem para Que um Gente, implantar na Nossa Fronteira ”, explicou uma prefeita.

O municínfio de dionísio cerqueira Faz Fronteira com o municín. Argentino de Bernardo Birigones. Uma Rua se separa como Cidades-Gêmeas. Uma prefeita Bianca Defendeu Políticas para Facilitar O Tránsito Entre como Duas Cidades.

“NÓs Não Temos Uma Carriirinha, por Exemplo, de Cidadão Transfronteiriço. ULTA DIFICULDADA QUE NÓS TEOS É O COMÉRCIO. Tem Muito Decaminho ou contrabando mesmo. ISSO PORQUE SOMOS DOIS PAISES, CADA UM COM UMA LELICAÇÃO PRÓPRIA, MAS O COMÉRcio é Diário. Somos Afetados Tanto Pelas Políticos Econômicas Argentinas Perto Brasileiras ”, completou.

Comércio

Por Sua Condição de Vizinhos de Ons Outros País, OS municípios de Fronteira Enfrentam Desafios próprios Como IMIGRAÇÃO, Contrabando Internacional, Organização do Crime da Presença do Ausência de Projetas de Desenvolimento Econômico Local E Alta Evasão Escolar.

Estima-se que o Contrabando de Produtos Movimento, por Ano, Centenas de Bilhões de Reais No Brasil, Levando à Sonegaça de Impostosos que Deveriam Entrar Nos Cofres Públicos.

Uma preceita de cobija, da Bolívia, Ana Lúcia Reis, que administra um município que Faz Fronteira com como Cidades Brasileiras de Brasileia (AC) e epitaciolânia (AC), participando de pouco Para uma prefeita Boliviana, Deve Haver Flexibilizaça para o Comércio em Cidades Fronteiriças.

“Ó brasil, com Toda Razão, por ser um pai de indústrias, temer mercado bem fechado para importações. Então, ACHO que na Área Fronteiriça Deveria ter uma flexibilidade. Não é que os ossos produtos tenham que Ir Além da Fronteira, Mas Pelo Menos para A Fronteira Ele Deveria Poder Circular Com Taxas Menores ”, Ponderou.

Encontro de Prefeitos

Mais de 20 mil preceitos e gestores municiatipais participam do Encontro que tem o objetivo de apximar como preceituras dos programas federais, com uma ampliação de investimentos locais, capacita ãos de gestores na captação de resistência.
Ó Evento Ocorre até a Próxima quinta-Fira (13), Com Conferênia, Oficinas e estandes de Appresentaça de Diversos Órgãos públicos. Todos OS ministérios Farão Atendimento aos gestores municipeis No Local Do Encontro.

EDIÇÃO:

Juliana Andrade

Agência brasil

Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)