Auditoria Uma do Tribunal de Contas da União (TCU) Revelou Sobrepreço de R $ 189,5 Milhões e diversas irregularidades em contratos firmados entre a eletrobras e scritório de advocacia norte-americacano hogan lovells. O Contrato, Firmado em 2015, Tinhe objetivo Investigar ilícitos ligados à operação lava jato, mas, segundo o Tribunal, APRESTOU SUPERFATURAMENTO.
Banner Capace Cap 300 x 250
Banner Seguro Veíco 300×250
Banner 2 ebooks 300 x 250
O Relator do Processo, Ministro Benjamin Zymler, Classificou OS atos como “Gestão antieconômica”, Destacando que os pagamentos foram desproporcionais aos serviço. Prestados e que você é o Subpertualsonatursão, alémas de nástradas.
COM BASE AUDITORIA, O TCU APLICOU PENALIDADAS UM EX-EXETIVOS DA ESTATAL, INCLUINDO O EX-PRESIDE WILSON FERREIRA Júnior, Que Recebeu Multta de R $ 70 mil e Ficou Inelegíavel Para Cargos Públicos por Seis.
Uma privatização da eletrobras, concluída em 2022, levou ao arquivamento dos processos de tomada de contas especiais, mas o tcu manteve sua competitênia para responsabilizar os águidos por mais pratases pratases da antesquelação.
Além Das Sanção, o Tribunal Determinou O Envio do Relatório à Advocacia-Geral da União (Agu) E à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Que Podem Adotar Novas Medidas.
Um eletrobras Alegou que uma contração do hogan lovells para essencial para preservar sua credibilidade no Mercado e evitar sanções da comissão de valores mobiliários dos eUa (sec) e do departamento de justiça eua (daj).