25/02/2025 – 20:08
Kayo Magalhães/Câmara Dos Deputados
Nísia Trindade Participou de Sessão Solene na Câmara em 12 de Fevereiro
Deputados da base do governão eLogiaram A ATUAÇÃO DE Nísia Trindade No Ministériio da Saúde. ELA FOI DEMITIDA NESTA TERCA-FARA (25) PELO PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Porém, parlamentas da oposição crítica a uma massa de gestão de Trindade na masta.
Nísia Trindade Será substitui por Alexandre Padilha, vice-licenciado (pt-sp) que atualmente ocupa uma massa de relações institucionais e já foi ministro da saúde Entre 2011 e 2014.
ANTES DE SER MINISTRA, Nísia Presidiu a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) Entre 2017 E 2022, inclusive Durante A Pandemia de Covid-19.
Uma deputada Ana Paula Lima (Pt-Sc) eloga a Atuaiaza de Nísia Trindade à Frente do Ministério da Saúde. “Uma ministra nísia fez um trabalho muito nascida no ministério, inclusive lançando hoje uma vacina contra uma dengue”, disse em referência a produção de vacina nacional de dose Úru contra um dengue a um serecida a cidadãs a cidadãs de que um denato é um dossel de -20 devércida a cidadão de que um denom .
Uma deputada Benedita da Silva (pt-rj) enumerou aÇões do ministécio durante a gestão de nísia, como uma contração de 27 mil Novas Médicas do Programa Mai Mais Mais e Mais de 3 mil Ambulâncias do Samu.
Casos de dengue
Já o Vice-Adjunto Carlos Jordy (PL-RJ) Afirmou que o Governo Federal, Durante a Gestão de Nísia Trindade, Teve Números Contra Uma Boa Gestão na Saúde. “Quase r $ 2 bilhões em medicamentos, vacinas e insumos incinerades. Auumento em 400% nos casos de dengue.
O Vice-Sargento Gonçalves (PL-RN) Afirmou Que, Durante a Gestão de Trindade, os casos de morce por dengue Disparam no Brasil. Os Dados do Monitoramento do Monitoramento de Arboviroses são ministériio da Saúde Mostram que o Pai Registrou, ao Longo de Todo O Ano de 2024, UM Total de 6.484.890 Casos Proveis dengue e 5.972 Mortes Provocadas Pela Pelana.
Para o deputado Julio Lopes (pp-rj), independente de ser oposição ou situação, o importante é o ministétrio da saúde Forte, Atendendo OS Brasileiros.
Relatório – Tiago Miranda
EDIÇÃO – Pierre Triboli