Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 15 de abril de 2025

“Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso”, diz O Globo ao ironizar cirurgia de Bolsonaro

“Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso”, diz O Globo ao ironizar cirurgia de Bolsonaro


Em meio a um delicado processo de recuperação após uma cirurgia de 12 horas para desobstrução intestinal, o ex-presidente Jair Bolsonaro virou alvo de uma sátira publicada nesta terça-feira (15) pela coluna Sensacionalista, do jornal O Globo. Com o título “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso”, o texto humorístico ironiza a internação do ex-presidente no Hospital DF Star, em Brasília.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

A publicação brinca com os processos judiciais que Bolsonaro enfrenta e associa a condição médica ao imaginário de prisão:
“Em um movimento inesperado, mas amplamente comemorado nas redes sociais, o intestino de Jair Bolsonaro se adiantou à Justiça e já está oficialmente preso”, diz um trecho do texto.

Ainda no tom ácido característico da coluna, o Sensacionalista sugere que o bloqueio intestinal teria sido causado pelo consumo de “popcorn and ice cream”, uma referência direta ao cardápio servido por apoiadores do ex-presidente durante o ato realizado na Avenida Paulista em 6 de abril. O evento foi marcado por um discurso de Bolsonaro em defesa da anistia a presos do 8 de janeiro e por uma tentativa de se reposicionar politicamente em meio ao cerco judicial.

Apesar da sátira, o quadro de saúde do ex-presidente é considerado grave. Bolsonaro foi internado na última sexta-feira (11), após passar mal durante um evento no interior do Rio Grande do Norte. Transferido inicialmente para Natal e, depois, para Brasília em uma aeronave com UTI aérea, ele foi submetido no domingo (13) a um procedimento complexo para tratar obstruções intestinais e reconstruir a parede abdominal — sequelas de cirurgias anteriores, realizadas após o atentado à faca em 2018.

Segundo os médicos, esta foi uma das intervenções mais invasivas a que Bolsonaro já se submeteu. Ele segue internado em UTI, sem previsão de alta, e está proibido de receber visitas para evitar estímulos que possam provocar dilatação ou descolamento da parede abdominal, o que agravaria seu estado clínico.

Nas redes sociais, o ex-presidente confirmou que as primeiras 48 horas pós-cirurgia são “fundamentais” para sua recuperação. Ele agradeceu as mensagens de apoio e pediu orações aos seguidores.
“Permaneço concentrado na recuperação. Agradeço, com carinho, aos amigos que compreendem esse momento delicado.”



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)