Fora dos holofotes, o medalhista olímpico Diego Hypolito e sua família enfrentaram um drama silencioso e devastador: foram despejados do apartamento onde viviam após caírem em um golpe imobiliário. A história, mantida em sigilo até agora, veio à tona enquanto o atleta participa do Big Brother Brasil e luta para reconstruir sua vida — e a da família.
Banner Hair Cap 300 x 250
Banner Seguro Veículo 300×250
Banner 2 Ebooks 300 x 250
O apartamento, que servia de moradia para 15 membros da família Hypolito, incluindo Diego, sua irmã Daniele Hypolito, e a mãe, Geni, foi comprado de boa-fé. No entanto, anos depois, descobriram que o imóvel havia sido usado como garantia de dívida bancária pelo antigo dono. Sem escritura definitiva registrada em cartório, o apartamento foi judicialmente retomado. A ordem de despejo foi cumprida sem possibilidade de reversão, mesmo com a atuação do advogado da família.
Em entrevista ao Metrópoles, Daniele relatou o impacto do despejo:
“É muito triste. A gente deu a vida pelo esporte. Somos lembrados como orgulho nacional, mas não tivemos segurança financeira nenhuma depois da aposentadoria. Tivemos que nos reerguer e nos reinventar do zero depois desse golpe.”
Ambos os irmãos são ícones da ginástica brasileira. Daniele foi a primeira atleta do país a conquistar uma medalha em um Campeonato Mundial, enquanto Diego fez história com a prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. O reconhecimento, no entanto, não veio acompanhado de estabilidade. O que se seguiu à aposentadoria foi insegurança financeira, ausência de apoio institucional e agora, a perda do lar.
Para Geni Hypolito, mãe dos atletas, o episódio foi doloroso, mas não quebrou o espírito combativo de Diego:
“O Diego lutou desde pequeno para conquistar cada coisa que temos. Quando perdemos o apartamento, foi muito doloroso para todos nós, mas eu vi ele se levantar e continuar batalhando.”
Ela também explicou que a participação de Diego no BBB tem motivações que vão muito além do entretenimento:
“Agora, no BBB, ele está agarrando essa oportunidade com todas as forças para nos reerguer, e sei que vai continuar trabalhando muito para dar o melhor pra nossa família.”