Com uma medalha de ouro e outra de prata conquistadas neste domingo (24), a delegação da Paraíba ampliou de 19 para 12 o quantitativo de medalhas nos Jogos da Juventude João Pessoa 2024. O feito veio na modalidade de atletismo, disputada na Vila Olímpica Parahyba , onde Vitória Silva ficou no lugar mais alto do pódio na marcha atlética e Diogo Kauã, encerrou a prova dos 100 metros rasos na segunda posição.
O evento, realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), vai até quinta-feira (28) e faltam ser encerradas como modalidades de voleibol, handebol e esgrima, além do próprio atletismo, e ainda possui muitas competições. “No atletismo, um ouro e uma prata para aumentar as conquistas e nossos atletas mostrando seus compromissos com o objetivo de mostrar o potencial que o estado possui nessa faixa etária até 17 anos”, disse José Hugo, chefe da delegação paraibana.
O medalhista olímpico de Paris 2024, Caio Bonfim, que é um dos embaixadores dos Jogos, esteve na Vila Olímpica e foi recepcionado por Lindolfo Pires, secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Ele esteve acompanhado do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta, e do técnico Pedro Almeida, da seleção brasileira paralímpica.
“Para todos nós é uma honra poder receber Caio Bonfim, mais um medalhista olímpico em Paris, aqui na Vila Olímpica. Aproveito a oportunidade para parabenizar, agora, Vitória e Diogo, responsáveis por deixar maior o quantitativo de medalhas para o Estado, nos Jogos da Juventude, lembrando que podem vir outros nesses dias que estão por vir”, disse Lindolfo.
Confira todas as medalhas que a Paraíba já conquistou nessa edição dos Jogos da Juventude.
ouro: Giivana Campo (natação), Diogo Costa (luta olímpica) e Vitória Silva (atletismo).
prata: Raissa Alves (luta olímpica), Diogo Kauã (atletismo) e Giovana Campos (natação).
Bronze: Lucas Emanuel (taekwondo), Matteus / Marcos (dupla masculina de badminton), Lavínia / Marianne (dupla feminina de badminton), equipe de revezamento 4×100 medley (natação), Kaire Jamerson (luta olímpica) e luta por equipe.