Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 14 de março de 2025

Ex-prefeito é preso suspeito de financiar plantação de maconha na Paraíba

Ex-prefeito é preso suspeito de financiar plantação de maconha na Paraíba


O ex-prefeito de Vista Serrana  e mais sete pessoas  suspeitas de tráfico de drogas, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro na Paraíba durante  a operação “Cacimba Nova”  realizada na na manhã desta quarta-feira (14) pelas policias Civil e Militar no Sertão da Paraíba. Outros alvos da operação seguem foragidos.

A investigação teve início em 30 de outubro de 2024, quando as forças de segurança localizaram e destruíram uma plantação com mais de 60 mil pés de maconha em Malta, também no Sertão da Paraíba. A Delegacia de Homicídios e Entorpecentes (DHE), sob a coordenação dos delegados Edson Pedrosa, Diego Passos e Claudionor Lúcio, apurou que a produção da droga teria sido financiada com dinheiro público e poderia render cerca de R$ 13 milhões ao grupo criminoso.

Forças de segurança localizaram plantação com mais de 60 mil pés de maconha em Malta, em 2024

A operação foi coordenada pelo superintendente da 3ª Superintendência Regional da Polícia Civil (3ª SRPC), delegado Cristiano Jacques, e pelo delegado adjunto Rodrigo Monteiro, além do coronel Douglas Ferreira e do major Fernando Galindo. Segundo Jacques, a investigação demonstrou o comprometimento das forças de segurança com o combate ao crime organizado na região. Ele destacou que o Sertão da Paraíba apresentou uma redução significativa nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) nos últimos dois semestres.

Redação

O post Ex-prefeito é preso suspeito de financiar plantação de maconha na Paraíba apareceu primeiro em Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)