Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 6 de outubro de 2024


De acordo com citação do ministro do STF Alexandre de Moraes, o candidato do PRTB, Pablo Marçal, usou um laudo médico da clínica Mais Consultas para acusar de consumo de cocaína seu adversário político Guilherme Boulos. Essa clínica, porém, é parte de uma polêmica maior, tendo sido ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A informação foi divulgada pelo site Metrópoles.

Os donos da Mais Consultas, Luiz Teixeira da Silva e sua esposa Liliane Bernardo Rios da Silva, foram alvos de uma operação da Polícia Federal em 2019, acusados ​​de um desvio milionário de verbas da saúde. “O decreto prisional se encontra devidamente fundamentado em dados concretos extraídos dos autos, que evidenciam que a liberdade dos recorrentes acarretaria risco à ordem pública, principalmente considerando os legítimos de que os recorrentes integrariam estruturada organização criminosa, externamente para a prática de delitos relacionados ao desvio de palavras da saúde pública”, afirmou o Ministro Moraes.

Em um julgamento que negou habeas corpus para Liliane Bernardo, mencionado por Moraes, revelou-se que a ligação entre ela e o PCC foi descoberta através de conversas interceptadas pela Polícia Federal, autorizadas judicialmente. Moraes referiu também que “havia expressado que a recorrente teria ligação com o ‘PCC’, a revelação da probabilidade de repetição de condutas delituosas”.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)