O deputado estadual George Morais (União Brasil) comentou sobre a possível adesão dos Republicanos à oposição na Paraíba, caso o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), confirmou sua candidatura ao Governo do Estado.
Em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da Pop FM, nesta terça-feira (3), o parlamentar ressaltou que o União Brasil não seria um obstáculo para Galdino, trazendo a possibilidade da legenda reconsiderar a candidatura própria na chapa majoritária para apoiar o atual presidente da ALPB.
De acordo com George Morais, Adriano Galdino demonstra intenção de consolidar suas opções para disputar o Governo do Estado como candidato da situação. No entanto, ele questiona a permanência dos Republicanos no grupo governamental caso essa articulação não seja bem-sucedida.
“Adriano diz que vai buscar uma solução onde ele se mostre o mais viável para ser o governador da situação. Nós respeitamos essa intenção. O fato é: se Adriano não conseguir montar essa busca, ele continuará no governo?”, questionou.
O parlamentar reforçou que, em caso de rompimento com o grupo governista, os Republicanos serão bem recebidos na oposição, destacando a união e força do bloco oposicionista.
“A briga hoje existe no grupo do governo. A oposição é muito boa, obrigado. Unida, como sempre foi. Tenho certeza de que se houver briga, o Republicanos é bem-vindo sim. Nós não somos obstáculos. Efraim já disse isso”, afirmou.
O post União Brasil pode desistir de disputar Governo do PB em troca de aliança com Republicanos em 2026 apareceu primeiro em Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro.