Na manhã deste dia 09 de janeiro de 2025, o Conselho Federal de Administração CFA, realizou a posse dos novos Conselheiros Eleitos em 2024, que compõem 1/3 do Plenário, representando pelos Estados: AL, AP, GO, MA, MT, MS , RN, RO e SC.
Passou em seguida para a votação de Presidente e Vice-Presidente, pelos 27 Conselheiros Federais, um por Estado, sendo reeleitos respectivamente o Alm. Leonardo Macêdo – CE e o Alm. Gilmar Camargo – MG por unanimidade.
Dentre a Diretoria Executiva do CFA, composta de 8 cargos de diretores, o acreano, o Administrador Fábio Mendes Macêdo, o Conselheiro Federal pelo Acre, representante do Conselho Regional de Administração do Acre CRA-AC, é eleito entre os pares para ser Diretor da Câmara de Governança e Controle CGC-CFA.
Tendo uma ampla responsabilidade em trabalhar a Governança institucional e criação de controles que ampliam a segurança legal por meio da transparência, equidade, prestações de contas ou accountability e a responsabilidade corporativa no Sistema CFA/CRAs para com a sociedade.
Governança pode-se resumir como sendo um sistema de práticas, princípios e mecanismos que auxiliam a tomada de decisões e a gestão de relações com a sociedade, envolvendo a identificação das metas e os meios para alcançá-las, bem como avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão na condução de políticas éticas e organizacionais, abrangendo o planejamento estratégico, tático e operacional, programa de supervisão e compliance, controle interno e outros.
Dentre a atuação profissional do eleito o mesmo é:
– Especialista Executivo – Administrador no Governo do Estado do Acre;
– Conselheiro Federal Pelo Acre – CFA/CRA-AC;
– Diretor de Governança e Controle CGC-CFA;
– Presidente – SINDEEX-AC;
– Consultor, Instrutor e Palestrante Público e Privado.