Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 10 de janeiro de 2025

Vaticano autoriza homens gays a se tornarem padres, desde que sejam celibatários

Vaticano autoriza homens gays a se tornarem padres, desde que sejam celibatários


O Vaticano divulgou novas orientações para seminários, permitindo que homens gays possam se tornar pais, desde que observem o celibato. O documento, elaborado pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), representa uma mudança em relação às diretrizes de 2016, que excluiu seminaristas com “tendências homossexuais profundas”.

Banner 2 Ebooks – Preto de Natal 300×250

Banner Seguro Veículo 300×250

A medida reflete um movimento do papa Francisco em direção a uma postura mais acolhedora em relação à comunidade LGBTQIA+. Recentemente, o pontífice decidiu decisões como a benção a casais do mesmo sexo e pessoas no segundo casamento, embora ainda rejeite o reconhecimento do casamento gay pela Igreja Católica.

De acordo com o texto, os diretores de seminários devem considerar a orientação sexual dos candidatos como um dos muitos aspectos avaliados, buscando compreender o jovem em sua totalidade. As novas normas, válidas por três anos, foram aprovadas em novembro e divulgadas discretamente nesta semana.

O papa Francisco já afirmou que a homossexualidade “não é crime, mas é pecado”, exigindo o fim de leis que criminalizam pessoas LGBTQIA+ e exortando bispos a agirem com maior compaixão e diálogo com a comunidade.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)