Um enquete realizado no programa 60 Minutos, da Arapuan FM, na noite desta segunda-feira (20), apontou o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), como o preferido para disputar o Governo do Estado pelo grupo de oposição.
Ao todo, 20 ouvintes participaram do enquete, feito em cadeia para todo o Estado, com ligações ao vivo durante o programa. Sem citar nomes, de forma espontânea, Adriano Galdino foi o mais votado, recebendo ao todo 9 prazo, mais que o dobro do segundo, o senador Efraim Filho (UB).
Também foram o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o ex-ministro Marcelo Queiroga (PL). Confira o resultado do pacote:
- Adriano Galdino: 9 votos
- Efraim Filho: 4 votos
- Romero Rodrigues: 3 votos
- Pedro Cunha Lima: 2 votos
- Marcelo Queiroga: 2 votos
O enquete acontece em meio a um cenário de indefinições na base governista e atritos entre o governador João Azevêdo (PSB) e o deputado Adriano Galdino, que não gostou da postura do chefe do Executivo paraibano em defesa do vice, Lucas Ribeiro (PP), como o sucessor natural do grupo governamental.
Com a insatisfação de Galdino, o grupo de oposição liderado pelo senador Efraim Filho iniciou uma série de gestos públicos para Adriano, ao abrir as portas da oposição para o deputado.
O post Na Arapuan FM: Adriano Galdino lidera enquete como o candidato da oposição ao Governo do Estado apareceu primeiro em Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro.