03/02/2025 – 17:58
Vinicius Loures/Câmara Dos Deputados
Davi Alcolumbre, Presidente do Senado
O Presidente da Mesa do Congresso Nacional E do Senado, Davi Alcolumbre, Defendeu A Autonomia do Legislativo em Destinar os Recursos do Orçamento Federal por Meio de Emendas. “Como as decisões fazem o Tribunal Federal do Tribunal Supremo, sim, ser respéitadas. Mas é igualdade indispensável garantir que este Parlamento não seja cerceado de legislar, representar o povo, inclusive levando recursos e investimentos a todas as regiões do Brasil”, disse ele, em discurso na sessão de abertura do ano legislativo nesta segunda-feira (3) .
AO LONO DE 2024, HOUVE ATRITOS ENTRITOS O SUPREMO Tribunal Federal (STF) EO Congresso Sobre O Pagamento de Emendas Parlamentos. O ministro flávio dino, do stf, suspendeu o pagamento de emendas porque, segundo ele, não estavam sesso obedecidos critérios de transparênia previstos na legislação.
Alcolumbre afirmou que um legislativo forte é indispensensável à estabilidade democrática. “É uma Garantia de Mecanismos efetivos de Fiscalização do Uso de Recursos púbblicos e da execução dos políticos governamentais. É o Espaço Real de NegociAção e Media -Que Promove o Equilíio Entre OS Diferentes Grupos Políticos, Sejam Regionais ou Sociais. ”
Harmonia
De Acordo Com O Presidente do Senado, é essencial que Cada Cada Responseite Suas Função e limites. “Vamos Trabalhar em Harmonia com o executivo eo judiciário, mas semper garantindo que um voz do povo, representada aqui neste parlamento, seja a base de Todas como decisões”, Disse.
Segundo Alcolumbre, Eleito Presidente do Senado NESTE SÁBADO (1º) COM 73 VOTOS, O Congresso Precisa Avançar na Agenda fiscal, na geração de emprego e renda e sem combate à desigualto em paráina a pupula posse ângulo -sea. Ele Defendeu A Pacifica êcotivo Como Objetivo de Sua Gestão.
Relatório – Tiago Miranda
EDIÇÃO – Pierre Triboli