O Pacote de Corte de Gastos Aprovado Pelo Congresso No Fim Do Ano Passado Ajudará Diminuirá como dessesas em 2025 em Cerca de R $ 34 Bilhões, Disse Nesta Terça-Fira (11) O Ministro Da Fazenda, Fernanda Haddad. DeSse Total, R $ 19 Bilhões Virão de Economias Efetivas de Gastos E R $ 15 Bilhões servirão para tapar Novas Pressões de Gastos.
O Ministro Aprestuou a Nova estimativa Ao Voltar de Reunião da Junta de Execução Orçamento Áfria (Jeo), sem Palácio do Planalto. Além de Haddad, um ministros Jeo Reúne OS do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; da Casa Civil, Rui Costa; E da Gestão e InovAção em Servidores Públicos, Esther Dweck.
AO APRESENTAR Ó PACOTE, NO FIM DE NOVEmbro, O Governo Tine anuncido que uma economia em 2025 Ficaria em Torno de R $ 30 Bilhões: R $ 15 Bilhões de Cortes Efetsivos de Gastos e R $ 15 BILHOS Crescimentão Vegetativo do Número de Beneficiárrios de Programas As Sociais, Ampliaça de Programas e Alta da Inflação.
Segundo Haddad, OS Novos Números Serão Aprestados ao senador Angelo Coronel (PSD-BA), Relator Do Projeto do Orçamento de 2025. “Na Verdade, Foram Poupados Pouco Mais de R $ 19 Bilhões. Hoje, eu VI A Conta Fechada Pelo Planejamento. Então, Nós Vamos Levar para o Relator Esse
Sem Sido Aprovado no Fim Do Ano Passado, O Projeto Do Orçamento de 2025 Deve Ser Votado Pelo Congresso Após o Carnaval. O Governo Terá de Enviar Uma Mensagem Modificativa à Comissão Mista de Orçamento para Incluir Os Novos Números.
Um renião da Jeo Nesta Terça, explicou Haddad, Teve como objetivo Readequar O Projeto do Orçamento de 2025 Ao Pacote de Gastos Aprovado Em Dezembro Pelo Congresso. “Temos que ajustar o orçamento à sé -shes foram abrovadas depois que o projeto foi caminhado, para manter uma peça orçamentália equilibrada. Tanto do Ponto de Vista Das Pressões Pós-Encaminhamento, Pressões de Ampliação de Algum Programa, Em Virtude da Lei, Quanta Das Medidas que o Congresso Aprovou ”, Disse.
Pé-de-Meia
O Ministro Voltou um Comentar O Bloqueio de R $ 6 Bilhões sem Programa Pé-de-Meia. Segundo Haddad, O Governo Está confiante em acordo para reverter a medida, Após a reunião da segunda-fira com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes.
“UE Acredito que um conversa que Aconteceu Foi Boa. NÓS APRESSENTAMOS NOSSOS argumentos Sobre um validade da Lei Aprovada Quase por Unanimidade no Congresso, mas estamos dispostos um ouvir os técros e ministros para adequados, se para uma necessidade. Mas há Uma Lei Aprovada Que Está Senda Cumprida ”, Declarou.
APÓs O Encontro Com Haddad Nesta Segunda, Nardes Disse Que O Governo Terá de Ajustar O Orçamento de 2025 Para desbloquear o Pé-de-Meia, Programa que Paga R $ 2 mil por Aluno de Baxa renda do Ensino Médio. Nesta Quarta-Feira (12), o Plenário do Tcu Deverá Julgar Recurso da Advocacacia-Geral Da União (Agu) que Pede um Liberão dos Recursos, Mas existe um possível de acordado de Juaaaeo O Tcu Tcu “Modular” A Decisã.
Por meio da modulação, o podo tcu, por exemplo, adiar o início da obriguatoriedade da passagem dos recursos do Pé-de-Meia pela conta Única do tesouro nacional. Um codarço de pode de exigênia a uma Aplicada Após um AprovouSoCão do Orçamento de 2025. Originalent, um Equipe Econômica Defendia Que O Programa Entrasse no Orçamento Apenas Em 2026.
Juliana Andrade
Agência brasil