Um Primeiro-Dama do Estado, Ana Maria Lins, Prestigiou, Na Tarde Desta Terça-Feira (25), O Desfile Do Bloco Portadores da Folia, Que Ocorreu na Orla Maríma de João Pessoa e Reuniu, Dentro do Projeto Folia de Runha De Pessoas Com Deficiênia, Parentes EA Sociedade Numa Grande Festa de Inclusão e Alegria, Promovida pela FUNDAÇÃO CENTRO Integrado de apoio à pesoa com Defici ênnda (funad) e supera os problemas, Sob o Tema “Coma Alegria e inclusão, Todo Mundo é carnaval”.
Na ocasioo, Ana Maria lins Destacou A IMPORTANCIA DO MOMEMO para uma qualidade de vida dos pcds e externou aligria pela participação no evento. “É uma alégria muitão grande viver, momento com essas pesoas tão especialmente. Carnaval É Tempo de Alegria e Eles, Que nos Ensinam Tanto Com Suas Dificuldades e SuperAção, Não Poderiam Ficar Fora Dessa Grande festa. Como Diz O Governador João Azevêdo, Gestão é aquela que Cuida Das Pessoas. E o desfile do Bloco Portadores da Folia Presta contas à Sociedade de Algo Que octorre durante TODO O Ano, Que é o Fortalecimento da Inclusão. E um gente está aqui para reafirmar esse compromisso ”, Disse.
Um presidente da funad, Simone Jordão, Tambema Destacou a importações do Bloco Portadores da Folia no Processo de Inclusão Das Pessoas Com Deficiênia. “Uma precisa do Gente Promover Politicas públicas que fomentem a inclusão – eo Bloco Portadores da Folia, Há 32 Anos, Cumpre Esse Missão, Nesta Verdadeira festa que reúne como Pessoas com defeito, famosa e socioudo. Um momento de Muita Alegria, Já que uma Funad, AGORA EM 2025, Chega aos 35 Anos Fomentando Inclusão e Qualidade de Vida para como Pessoas com Defici ênnda na Paraíba ”, Comentou.
Ao longo do desfile, muitas histórias de amor e superação de mães e pais que abriram mão de muita coisa para cuidar dos filhos com deficiência, como a da aposentada Maria José Prado, de 74 anos, e mãe de Rafael, 40 anos e deficiente visual . “Esse é o momento de descontrálomo e de alégria, e os primeiros lutares, um perceber uma importação de um momento como é para rafael e tantas ultrapassa Pessoas como ele, Que, porri Criado com Muitão e Amor, a jegue senado, o que é o que é o que é o que é o que você está,“ e os fomos os primeiros a lutar, um perceber uma importação de um momento como estim para rafael e tantas ultrapassa Pessoas como ele, que, que é criando, com muito amor e a jóia se envia. Disse.
Carolina Domingues, DE 32 ANOS, Descobriu Uma doença Neurológica há Oito Anos, que reduzia uma mobilidada Dela. Para ela, não é difícil descrever uma importação de desfile dos portadores da Bloco da Folia. “Semper me pré -ocupei com uma causa do deficiente, estudava muito o assunto e não imaginava que um dia fosse Este é o segundo ano que participação dese Bloco e não tenho dúvida do poder que esse momo tem um para um nossa autoestima, algo essencial para qualquer qualquer Pessoa com Defici ”, observou.
Era perto Das 16H Quando o Bloco Portadores da Folia Saiu, Arrastando Centenas de Foliões e Empolgando Quem Caminhava Na Orla Maríima de João Pessoa, COM O TEMA “COM ALEGRIA E Inclusão, Todo Mundo Ó Carnaval”. O Bloco Foi puxado pela banda tentáculos eo palhaço pipi, um repertório amplo e um só objetivo: interar.
Para Garantir o Sucesso do Evento, uma funad obedeceu a algumas etapas, que contemplaram desde o planojamento ao esquema de segurança, sem esquecer dos figurinos, escolha dos atrações usuis e do trabalho de divhaá.
Além da primeira-dama Ana Maria Lins, o desfile do Portadores da Folia foi prestigiado ainda pelo secretário da Comunicação Institucional (Secom-PB), Nonato Bandeira, e por diversos representantes de entidades que cuidam da causa da pessoa com deficiência na Paraíba, como Susi Belermino, Presidente Conselho Estadual de Pessoas Com Defici ncia.