Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 27 de março de 2025

Estação Cabo Branco promove aula de danças circulares gratuita nesta sexta-feira

Estação Cabo Branco promove aula de danças circulares gratuita nesta sexta-feira


Consciência corporal

Estação Cabo Branco promove aula de danças circulares gratuita nesta sexta-feira


27/03/2025 |
17:00 |
51

Nesta sexta-feira (28), às 16h, haverá a aula inaugural do projeto ‘Alma Feminina’, com a professora Lilian Furbetta, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no bairro Altiplano. ‘Alma Feminina’ é um projeto de dança e consciência corporal aberto para participação de todas as pessoas que se interessem por essa temática. O evento é gratuito e vai acontecer no espaço público administrado pela Prefeitura de João Pessoa a cada 15 dias.

“Através da percepção corporal, pretendemos buscar o ‘Despertar’ – ou seja, sentir a si mesma e o mundo ao redor com os olhos e ouvidos internos. Esse processo faz florescer a sensibilidade da alma feminina permitindo escolhas mais assertivas, alinhadas a sua essência”, explica Lilian Furbetta. “Através do movimento consciente, vamos liberar tensões, preocupações, ansiedades, abrindo portais em nossa mente e coração para atrair o novo”, complementou a professora.

Como participar – A aula de dança circular do feminino sagrado, através da consciência corporal, vai acontecer na área externa da Estação Cabo Branco, na frente da rampa da torre, sempre às 16h. Nessa primeira aula, não é necessário fazer inscrição. Os participantes devem optar por uma alimentação leve, roupas confortáveis e podem levar um tapetinho ou uma canga.

Danças circulares – São danças coletivas que tem como finalidade a integração do grupo e o fortalecimento de valores como empatia, compreensão e sentimento de pertencimento. Nesse tipo de dança, as pessoas – de todas as idades – são dispostas em círculos e realizam coreografias juntas. Dessa forma, cada participante coloca sua intenção e energia na roda, demonstrando o melhor de si em busca de uma unidade.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)