O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), lançará sua pré-candidatura à Presidência da República nesta sexta-feira (4), em Salvador, sem a presença dos nomes que inicialmente prometiam turbinar o evento: o cantor Gusttavo Lima e o influencer Pablo Marçal.
Banner Hair Cap 300 x 250
Banner Seguro Veículo 300×250
Banner 2 Ebooks 300 x 250
Ambos desistiram de participar da cerimônia, frustrando os planos de Caiado de agregar popularidade e apoio midiático à sua postulação. Marçal, que chegou a considerar filiação ao União Brasil, justificou a ausência alegando compromissos empresariais. “Estou inaugurando uma nova empresa nessa data. Não consigo comparecer”, disse.
Já Gusttavo Lima, que anteriormente ensaiava uma entrada na política, anunciou que não pretende disputar as eleições de 2026. Sua possível filiação ao União Brasil e apoio à candidatura de Caiado também foram descartados.
A ausência dos dois obrigou a direção do partido a recuar de parte da estratégia visual planejada: cartazes e banners com imagens de Caiado ao lado de Gusttavo Lima e Marçal chegaram a ser produzidos para o evento. Internamente, dirigentes do União Brasil chegaram a pressionar Caiado a adiar o lançamento, temendo interferência nas negociações de federação com o PP.
Mesmo diante dos reveses, o governador manteve a decisão de lançar oficialmente sua pré-candidatura na sexta-feira, durante evento no Centro de Convenções de Salvador. Na mesma data, ele será homenageado com o título de cidadão baiano pela Assembleia Legislativa da Bahia.