Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 22 de março de 2026

Prefeitura e Sicoob firmam parceria para instalação de totens de hidratação em espaços públicos

Prefeitura e Sicoob firmam parceria para instalação de totens de hidratação em espaços públicos

Nesta segunda-feira

Prefeitura e Sicoob firmam parceria para instalação de totens de hidratação em espaços públicos


22/03/2026 |
11:00 |
73

A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), firmou parceria com as cooperativas do Sicoob Nordeste que atuam na Capital para instalação de totens de hidratação gratuitos (bebedouros) em pontos estratégicos da cidade. O objetivo é contribuir com o bem-estar da população e de seus animais de estimação, de forma sustentável.

A parceria será formalizada nesta segunda-feira (23), às 11h30, no gabinete do p
2000
refeito Cícero Lucena, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, com a assinatura do ‘Pacto de Bem-Estar’. João Pessoa será a primeira cidade do Nordeste, através da parceria público-privada com o Sicoob, a instalar este tipo de equipamento.

“Esta iniciativa sustentável e inovadora fortalece o desenvolvimento urbano de João Pessoa, contribuindo para o bem-estar da população e dos seus pets, através de pontos de hidratação que serão instalados nas principais praias, praças e parques da Capital. Após a assinatura do convênio, serão 60 dias para receber os totens e concluir a instalação”, explicou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Marmuthe Cavalcanti.

Bem-estar e sustentabilidade – A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de João Pessoa e do Sicoob Nordeste com a agenda de sustentabilidade, pois o sistema de hidratação pública é uma alternativa eficaz para a redução do uso de plásticos descartáveis.

“João Pessoa vive um momento de destaque no Nordeste como uma Capital que respira qualidade de vida e práticas saudáveis. As ações de estímulo a pratica de esportes e atividades físicas ao ar livre ganham agora um novo aliado. Oferecer hidratação acessível e gratuita é uma forma que o Sicoob encontrou de cooperar com a comunidade e o meio ambiente ao mesmo tempo. Essas parcerias nos fortalecem enquanto sociedade e estimulam ainda mais a cooperação”, afirma Karen Cavalcanti, presidente do Sicoob Central Nordeste.

Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)

© Copyright 2024 - Paladino Da Verdade - Todos os direitos reservados