Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 18 de outubro de 2024

“Nossa orla é referência de inclusão”, afirma Cícero Lucena durante visita ao Centro de Atendimento ao Turista Adaptado – Notícia Extra

“A Orla de Cabo Branco, uma das mais bonitas do Brasil é, hoje, referência de inclusão”, destacou o prefeito Cícero Lucena, candidato à reeleição. Ele visitou, nesta sexta-feira (18), o Centro de Atendimento ao Turista Adaptado (CAT Adaptado), anunciado mês passado pela Prefeitura de João Pessoa e que está promovendo o acolhimento de pessoas com deficiência nas mais diversas atividades, entre elas banho de banho março.

O prefeito financia a estrutura construída, os serviços de atendimento, tanto ao turista quanto à população local. E também comemorou o momento em que a cidade vive no turismo – com ocupação linear em todas as épocas do ano. Esse cenário exigiu a construção do equipamento, na visão de Cícero, que ainda reforça que a inclusão é uma política presente em todas as áreas de gestão municipal.

“Através das nossas ruas com calçadas padronizadas, com acessibilidade para o cadeirante e piso tátil para o deficiente visual. A Educação da mesma forma, não só a estrutura física, mas o acolhimento de crianças autistas, com outras síndromes ou deficiência física, assim como o digital, com outros processos que a nossa escola é inclusiva, além das instalações. Então, isso só demonstra que a Prefeitura tem esse olhar e tem essa prática, e nada melhor do que também estaremos oferecendo aqui, na Orla”, afirmou Cícero Lucena.

Centro de Atendimento ao Turista Adaptado (CAT Adaptado) – Com investimento de R$ 597 mil, o equipamento conta com estrutura de paredes, painéis, revestimento, coberto, piso, pavimentação, deck de madeira, esquadrias, instalações de água fria, sanitárias e pluviais, equipamento PCD e combate a incêndio.

Luana Leite, que coordena o CAT Adaptado, explicou que já estão sendo oferecidos, além de informações de roteiros turísticos da cidade, atividades como natação no mar, banho de mar com acessibilidade e, em breve, serão realizadas práticas como vôlei adaptado para cadeirante, workshops e exercícios.

“Estamos aceitando uma boa quantidade de pessoas, principalmente de manhã cedo e no final da tarde, onde oferecemos todo o cuidado para as pessoas com deficiência. Vamos organizar os atendimentos das atividades pelo site visite João Pessoa, para que tanto o turista quanto a população local possa agendar sua atividade aqui conosco”, explicou.

Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)