Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 22 de dezembro de 2024

Mais de 2.500 atletas marcaram presença na 4ª edição da ‘Corrida do Natal’


Na contagem regressiva para o Natal, mais de 2.500 corredores – um registro para a prova – transformaram a ‘coração’ de João Pessoa em uma verdadeira celebração. A 4ª edição da ‘Corrida do Natal’, realizada na noite deste sábado (21), com largada no Parque Solon de Lucena, foi um verdadeiro espetáculo de alegria e energia, transformando o principal corredor da cidade num evento inesquecível da vida, através do esporte e da atividade física.

A prova, que conta com o apoio de diversos órgãos da administração municipal, coordenados pelas Secretarias de Turismo (Setur) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), largou às 20h. Os competidores percorreram o percurso de 7,5km – da Lagoa até o Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, atravessando toda a Avenida Epitácio Pessoa.

“A Corrida do Natal não foi apenas um evento esportivo, foi uma verdadeira festa do esporte. Percurso muito bom, com a Avenida Epitácio Pessoa linda, repleta de corredores. Tio um registro de público, o que só demonstra que a cidade é a capital do esporte saudável, principalmente a corrida de rua”, comemorou o secretário de Esportes da Capital, Kaio Márcio.

O percurso foi um show à parte. Avenida iluminada, participantes com gorros de papai noel e artigos relacionados à festa cristã, que celebra o nascimento de Jesus Cristo, invadiu as ruas da cidade. “Muita luz, um clima de alegria e confraternização pelos dados que se aproximam. Foi lindo. Parabéns aos envolvidos por toda organização e percurso maravilhoso”, destacou Tamara Fonseca, veterinária e moradora de João Pessoa.

Tiveram também aqueles que vieram visitar os parentes e aproveitaram para enfrentar o desafio, como é o caso de Renata Leitão, produtora, que é paraibana, mas mora em São Paulo há quase quatro anos. “Eu sou corredora de esteira, e hoje me desafiei nas ruas para estreitar justamente na minha cidade natal. Treinei e esperei para que esse momento fosse realizado aqui, e foi muito especial até porque completei essa distância, pela primeira vez, também”, ressaltou.

“Corrida muito bonita e positiva. Conseguimos entregar uma prova com bastante organização e compromisso com o corredor, principalmente por esse clima natalino que envolve todos os envolvidos. Conseguimos proporcionar uma verdadeira festa do esporte”, comemorou Juliano Sucupira, secretário-executivo de Juventude, Esporte e Recreação.

A corrida ainda teve o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (SemobJP), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), Secretaria de Comunicação (Secom) e Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os servidores de todas as pastas deram suporte durante toda a realização do evento, em todos os trechos, e garantiram a prova de organização da prova.

Prêmios – Receberam troféus os cinco primeiros colocados da categoria masculina e feminina, além do primeiro colocado da categoria pessoa com deficiência e os dois primeiros colocados da categoria cadeirasntes.

O primeiro lugar feminino foi para Alice Maria Lins Costa, o segundo para Carolina Gomes da Silva, o terceiro quarto e quinto para Maria José Felipe, Rayane Emmile de Oliveira e Edilane Paula de Andrade.

Na categoria masculina, José George Andrade de Melo, Daniel Isidoro, Luan Tobias, Marcus André Alves e Rafael Silva Cabral formaram o pódio.

“Sensação de muita alegria e certeza do dever cumprido; encerrar o ano no lugar mais alto do pódio é muito gratificante. Encerro a temporada da melhor maneira possível”, comentou o cabedelense, campeão da noite, José George.

Na categoria PCD, o troféu foi de Gilvan Andrade. O atleta avaliou sua participação e já projetou novas conquistas. “Foi uma excelente oportunidade para melhorar ainda mais o meu tempo, já que estou em preparação para a São Silvestre, daqui a dez dias”, frisou.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)