Quem visitar a 39ª edição do Salão do Artesanato Paraibano, no estacionamento do Hotel Tambaú, em João Pessoa, poderá conhecer de perto o trabalho das artesãs que integram o projeto Sereias da Penha. O evento fica aberto ao público até o dia 2 de fevereiro, das 16h às 22h, todos os dias da semana.
Com o apoio da Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), as artesãs do Sereias da Penha transformam escamas de peixe e conchas em obras de arte, como luminárias, quadros, brincos, colares, peças de roupa, anéis e uma variedade de produtos.
Além do mercado regional, esse trabalho também conta com reconhecimento em nível nacional, um exemplo do maior evento de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week.
De acordo com Aline Gouveia, que integra o grupo de artesãs, o Salão do Artesanato Paraibano é uma grande vitrine e pode expor o trabalho das Sereias da Penha num evento como esse é uma oportunidade ímpar. Ela disse que, além das peças já conhecidas do público, o grupo está comercializando biojoias, que têm como material principal o crochê no fio de cobre.
“Estamos com novas coleções de colares e agora com difusores de vareta, luminárias e brincos. Aproveito para agradecer o apoio da Sedurb, que hoje o Sereias da Penha conta com o ‘trailer loja’ para ampliar as vendas e levar os produtos aos mais diversos públicos”, revelou Aline Gouveia.
Serviço – As Sereias da Penha têm sede localizada num anexo do Restaurante Muxima, na Praia da Penha. Lá, elas recebem turistas de vários lugares do Brasil e do mundo. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone: (83) 99626-0960 ou pelo Instagram do grupo de artesãs: @sereiasdapenha.