Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 25 de outubro de 2024

Investigação contra Gustavo Gayer tem desdobramentos de atos de 8 de janeiro


A Polícia Federal (PF) realizou nesta sexta-feira (25) uma operação que tem como alvo o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO). A ação é um desdobramento das investigações sobre os Atos de 8 de janeiro, que resultaram em depredações e invasões em Brasília. A operação investiga o suposto envolvimento de Gayer com o empresário João Paulo de Sousa Cavalcante, um dos financiadores dos atos.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR), Cavalcante, que foi preso e teve o sigilo telemático quebrado, apresentado-se como amigo pessoal de Gayer. Ele é proprietário da empresa Goiás Online, que, segundo as investigações, teria sido utilizado para movimentar recursos públicos com o objetivo de financiar ações antidemocráticas.

Os documentos da PGR indicam que Gayer empregou Cavalcante como secretário parlamentar em seu gabinete. No entanto, devido à inelegibilidade de Cavalcante, a nomeação não foi possível. Para contornar essa limitação, o deputado contratou a empresa Goiás Online para prestar serviços ao seu gabinete, utilizando-a como meio para movimentar verbalmente públicas.

No celular de Cavalcante, a PF concorda com elementos que apontam para um suposto desvio de recursos públicos praticado em conluio com Gayer. As suspeitas incluem que esses valores foram direcionados para organizar e financiar os atos de 8 de janeiro.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)