A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura de João Pessoa divulgou, nesta terça-feira (29), a lista de inscrições homologadas para os processos seletivos de residências médicas e multiprofissionais. Ao todo, são disponibilizadas 87 vagas e as provas deverão ser realizadas em 23 de novembro.
De acordo com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, os candidatos que não tiveram inscrição homologada têm até as 17h desta quarta-feira (30) para interpor recurso por meio do mesmo protocolo de exigência de inscrição. Não será aceita juntada de novos documentos.
Residência Médica – A Residência Médica possui um quantitativo de 50 vagas e constitui Modalidade de Ensino de Pós-graduação, sob a forma de curso de especialização, específica para treinamento em serviço, destinada a médicos formados em escolas médicas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que cumprem os requisitos exigidos no edital e na legislação brasileira, com diploma devidamente revalidado.
Para consultar a lista de inscrições homologadas para a Residência Médica, basta acessar o link:
Residência Multiprofissional – Esta chamada pública tem como objetivo a seleção de candidatos para o preenchimento de 37 vagas para o curso de especialização com caráter de Residência Multiprofissional em Atenção Básica: Saúde da Família e Comunidade. Todo o processo é coordenado pela Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) e está vinculado à Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP).
Para consultar a lista de inscrições homologadas para a Residência Multiprofissional, basta acessar o link:
Vagas – Para o programa de Residência Médica, estão disponíveis 50 vagas, divididas nas áreas de Anestesiologia (2), Clínica Médica (10), Cirurgia Geral (5), Coloproctologia (2), Ginecologia e Obstetrícia (4), Medicina de Família e Comunidade (20), Neonatologia (3), Ortopedia e Traumatologia (4).
Já no programa de Residência Multiprofissional, são 37 vagas, subdivididas nas áreas de Enfermagem (9), Farmácia (4), Fisioterapia (4), Fonoaudiologia (3), Medicina Veterinária (3), Nutrição (4), Odontologia (3) , Psicologia (4) e Terapia Ocupacional (3).
A divulgação dos resultados finais está prevista para dia 20 de dezembro e matrículas a partir de fevereiro de 2025.