Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 7 de novembro de 2024


A Secretaria de Habitação Social de João Pessoa (Semhab) preparou uma série de atividades para comemorar, com os moradores dos moradores construídos pela Prefeitura, a Mãe da Consciência Negra. No dia 20, Dia Nacional da Consciência Negra, acontece, na Comunidade Quilombola de Paratibe, o ponto máximo da programação especial. Nessa região, a Prefeitura está construindo o Residencial Hélio Miguel da Silva, um projeto habitacional referência no país, que vai atender exclusivamente 80 famílias quilombolas.

O nome do residencial foi escolhido pelos moradores para homenagear um grande líder quilombola da própria comunidade. “A Prefeitura realiza um trabalho social dentro dos residenciais, onde a comunidade negra está presente. O programa social desenvolvido por nós na área da Habitação tem uma grande preocupação com a valorização do ser humano e, por isso, não podíamos esquecer um dado tão importante, que é o Dia da Consciência Negra”, afirmou Socorro Gadelha, secretária de Habitação de João Pessoa.

No feriado de 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra, a Comunidade Quilombola de Paratibe vai receber exposição de artesanato e outras peças de arte produzidas pelos moradores, apresentações culturais, palestras e a participação da Defensoria Pública. “Vamos ter apresentações sobre a cultura afrobrasileira, como dança e um grupo de percussão da própria comunidade. Também teremos a participação de uma representação da Defensoria Pública e um de nossos assistentes sociais vai fazer um relato sobre a importância de resgatar a consciência negra e a influência do povo negro na formação da sociedade brasileira”, comentou Socorro Gadelha.

Passeio – Como parte da programação, nesta quinta-feira (7), um grupo de mulheres do Residencial Vista Alegre participou de um passeio à Praia de Barra de Gramame, Litoral Sul da Capital. “Um grupo de mulheres participou de atividades físicas durante toda a manhã desta quinta-feira, uma forma de valorizar e levantar a autoestima dessas mulheres, cuja principal atividade é cuidar do lar, da família e dos filhos”, lembrou a segurança de Habitação.

Programação – A agenda comemorativa segue dias 18 e 19 com palestras sobre o ‘Dia da Consciência Negra’ na Escola Municipal Deputada Lúcia Braga, em Gramame. A expectativa é da participação de 60 alunos do 7º e 8º ano no evento.

As atividades terminarão com um dia de valorização da beleza negra, quando uma dona de casa vai viver um dia de transformação, uma ação que será realizada em parceria com o Salão Balacoche, que é especializado na beleza afro, e apoio do ‘O Boticário’ e da loja Amarellow. “Nossa intenção é fazer com que esse dia seja inesquecível”, frisou Socorro Gadelha.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)