Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 22 de janeiro de 2025

Audiência do Tá na Hora, apresentada por Datena, despenca e preconceitos de programação do SBT

Audiência do Tá na Hora, apresentada por Datena, despenca e preconceitos de programação do SBT


Uma nova fase faz Tá na horacomandada por José Luiz Datena no SBT, enfrenta uma grave crise de audiência. Menos de dois meses após sua reformulação, o jornalístico já perdeu a respiração inicial e retornou aos índices registrados durante a gestão de Marcão do Povo. Pior: a atração agora sofre derrotas constantes para a Band, que se mantém competitiva na faixa.

Banner 2 Ebooks – Preto de Natal 300×250

Touca de cabelo Banner 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Na terça-feira (21), o programa marcou 2,7 pontos de média na Grande São Paulo, com participação de apenas 4,9%. Esse foi o menor índice da programação diária do SBT, evidenciando o impacto negativo do jornalístico na audiência da emissora.

O desempenho do Tá na hora foi ainda mais alarmante ao analisar a transição da audiência. Antes de sua exibição, o SBT registrou 4,6 pontos às 18h56, nos minutos finais do jogo Benfica x Barcelona pela Liga dos Campeões. Em pouco mais de 40 minutos, o número despencou para 2,2 pontos às 19h42, representando uma queda de 52%.

Desempenho na faixa horária

  • Horário de exibição: 19h01 às 19h45;
  • Audiência média: 2,7 pontos;
  • Compartilhar: 4,9%;
  • Colocação: quarto lugar, atrás da Band (3,0 pontos);
  • Comparação com Record: menos da metade da audiência da emissora concorrente, que marcou 7,1 pontos.

Além de não alcançar a vice-liderança almejada, o Tá na hora agora é superado pela Band, que disputa a faixa com o final do Brasil Urgente e o início do Jornal da Band. A situação é particularmente crítica porque Datena, que foi figura central na Band por anos, enfrenta sua antiga emissora sem sucesso em alavancar os números do SBT.

O desempenho pífio do Tá na hora afetou diretamente a nota do SBT, tornando-o uma atração menos sintonizada do dia. Programas como as novelas Meu Caminho é Te Amar e A Caverna Encantada Obteve share superior (5,9%), mesmo sem grandes expectativas de audiência.

O desempenho do jornalístico evidencia o desafio do SBT em consolidar um produto competitivo no território nobre. A aposta em Datena, que parecia promissora, agora gera dúvidas sobre as previsões de manter o formato e recuperar os números perdidos.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)