Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 28 de janeiro de 2025

João Azevêdo Participe de Abertura do Iberoarte e Destaca Importância de Troca de Experiência para o Fortalecimento do Artesanato – Não Extra extra

João Azevêdo Participe de Abertura do Iberoarte e Destaca Importância de Troca de Experiência para o Fortalecimento do Artesanato – Não Extra extra

Ó Governador João Azevêdo Participou, Nesta Segunda-Fira (27), da Abertura do Encontro Ibero-Americano de Artesanato e Arte Popular, Realizado Em um Hotel da Orla de João Pessoa. O Evento é uma organização de uma organização do governo da para o para a precedra de João Pessoa e servIço Brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas (sebrae) e o objetivo de grato o conselhão iberoicanora. Fórmulaza e Acompanamento de Políticos Púbblicas de Apoio e Promoção Das Artes Populares.

Uma ação programada para eventro prevê uma participação de representantes da cidades integrantes da Rede de cidades criatas da UNESCO na categoria artesanato e arte popular dos paíss da américa latina e da península ibérica; Representantes Das Cidades Artesana Designadas Pelo Conselho Mundial de Artesanato dos Panses da América Latina e da Península Ibrica; Representantes de instituições Públicas OU Programas governamentais de Apoio e Promoção da Arte Popular E do Artesanato dos Panses da América latina e da península ibrica; Além de Organizações da Sociedade Civil.

NA Optunidade, o Chefe do Executivo Estadual Resaltou A Importânncia da Criação do Conselho para O Compartilhamento de Experiência e Fortalecimento do Empreendedorismo. “O conselho é um elemento de conexão para permitir que, como cidades conversem entre si sobre cultura popular e artesanato para fortaleger esses segmentos tão importantes. A partir dessa ferramenta, vamos ter um alcance maior das ações, com compartilhamento de ideias e trocas de experiências, contribuindo para a geração de emprego e renda e melhoria de vida de muitas famílias que trabalham com o artesanato”, frisou.

Um Primeiro-Dama do Presidente de Honra do Programa Do Artesanato parabano (Pap), Ana Maria Lins, Destacou que o Conselho Ibero-Americano é Mais Uma Iniciativa do Governo do Estado para Valorizar Orabalho Dos Artesãos. “A partir desta iniciativa, vamos poder levar as ideias do Centro de Referência da Renda Renascença e do Artesanato – o Crença, do Museu do Artesanato Paraibano, dentre outras ações, para outros países, demonstrando o que o nosso Estado tem feito para evidenciar o Talento dos Nosso Artesãos ”, Disse.

O Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, Destacou a Parceria com Governo da Paraíba EO Sebrae-Pb na Ampliação de AÇÃO Conjuntas e NA Promoção do Demenvolvimento Economico, FortalEceendo A Identidade Cultural ArtesanMato. “Agora nós estamos ampliando esse processo, não só para o Brasil, mas criando um conselho, para que ele tenha a oportunidade de contribuir com aquilo que é importante, que é proporcionar esse intercâmbio, gerando desenvolvimento de uma arte tão importante economicamente”, afirmou .

Uma Gestora do Pap, Marielza Rodriguez, Destacou que uma realização do Encontro Ibero-Americano de Artesanato e Arte Popular Momento Histórico para a Parába. ESSA ÉPEIRA A UMA INICIATIA DE JOANO PESSOA DE CRIAR UMA Rede Ibero-Americano Do Artesanato Para Que Todos Os Paises Envolvidos Possam TROCAR EXTENCARIDOS BOAS E REPLICA-LAS, E JOO PESSOA EA ERAÍMA.

Um paraíba tem 2 Das 14 Cidades Brasileiras que Receberam o Selo da UNESCO DE CIDADES CRIATIVAS. João Pessoa TEM O SELO DE CIDADE CRIATIVA DO ARTESANATO E DA ARTE POPULAR E CAMPINA GRANDE TEM O SELO DE CIDADE CRIVATA DAS ARTES MIDIÁTICAS. Um Classificador como Cidade Criativa da UNESCO LOCMITE QUE COMO CIDADES COMPETEM DE ENTERCOMBIOS INTERNACIONALES DE EXETIVIDAS E CONHECIMENTOS. Além Disso, Monteiro, sem cariri paraibano, que se Destaca Pela rendancença, Está Entre como Cidades Artesanais do Conselho Mundial de Artesanato.

Uma secretúria do turismo e não senvolvimento econômico, Rosália Lucas, Destacou que uma colabora de colabora ã os pausas Irá fomentar uma economia crativa. “Esse acordo de cooperraça ira irá estímulo AÇOLES INTEGRADAS COM OS municípios para que Possamos Deenvolver e Compartilher Técnicas, Colocando o Artesão em Evidncia. Nós Tamboma Temos o Labin, que é uma integração de InovAção Entre O Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa, Desenvolvido também para os Artesãos ”, observou.

O Iberoarte é uma consultoria que a consultoria congrega atravessa Públicas e Privadas, Além de Especialistas de Países Ibero-Americanos (ou Seja, de Países da América Latina, Portugal E Espanha) Ligos ao Artesanato e ‘ARTE, ARTE.

Ó consultor do Sebrae Nacional, Eduardo Barroso, afirmou que a ideia da criação do conselho ibero-americano tem o objetivo de promotor de dinamismo da rede “Nós queremos que as redes ocupem seus espaços de provocar uma maior aproximação entre as cidades, realizar eventos comuns, feiras, concursos, ser realmente um espaço de cooperação técnica, por isso que o IberoArte aparece, criando a oportunidade de oferecer um mecanismo internacional de Estímulo ao intercâmbio de Experiencias, SE configuração como Instituição de Instituição Multilateral de Mecanismos que Trabalham Com O Artesanato ”, Explicou.

Ó Superintendente do Sebrae-PB, Luiz Alberto, Celebrou uma realização de Mais UM Evento para Valoryar, uma arte popular. “Esse é o momento de integração de entidades que trabalham e apoiam o artesanato. SAIREMOS DAQUI COM Algo Muito IMPORTAMENTO NOO SO PARA A PARAIBA E PARA O BRASIL, MAS PARA O MUndo. Nós estamos criando uma entidada que coopera com o desenvolvimento do artesanato, um trabalho que impacto muitas pesoas eo sebrae está à disposição para o para -mesmo e construir algo repercutir em todo o, para Mundon, comnte.

Prestigiaram Uma solenidada de vice-prefazer de João Pessoa, Léo Bezerra; um Primeiro-Dama de João Pessoa, Lauremilia Lucena; EO Secretário Executivo Do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Delano Tavares.

Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)