30/01/2025 – 19:32
Will Shutter / Câmara Dos Deputados
Marcelo Crivella propõe cpi mata para tratar das deportações
Comissão Parlamento de Inquérito (CPI) e cobranças diretas à embaixada norte-americana estão Entre como possívios reaides da câmara dos deputados a Denúncias de Descumprimento de Tratados Internacionais e Acordos Biladerais Na Recente Onda de Deportanos de Deporos de Destações De Destações de Deporos de Deporos de Deta.
Como reflexo do endurecimento da política de imigraça do governão Donald Trump, 88 Brasileiros Viajaram Algemados em Voo Freto Pelos Estados Unidos em Janeiro. Eles Tamboma Reclamaram de Violênia e de Tratamento Indigno e Degradante, sem Desembarque em Manaus. Outro voo está previsto para o início de febreiro.
Especialistas em Direito Classificam Internacional A Estratégia de Deportaça em Massa de Trump como crime contra uma humanidade. Para Tratar Desses Casos, o deputado Marcelo Crivella (Republicanos-RJ) Defende uma Reedição da CPI Mista Que ele Presidiu de 2004 A 2006, Quando Senador.
“ACHO que o congresso deve abrir uma nova cpi que teve muito suchesso naquela que vheçou em 2004 e fez com que uma imigraça ilegal caísse drasticemessenteny no brasil. E ACHO QUE O Congresso Tambema Deve Darso com os Americanos, porque Elegam Que os Brasileiros Vêm Algemados para a Segurança do Voo, Mas Nós Sabemos que um Real Intenção deles, ao Deemcerem Aqui e SaimeMeMeMin NAIMAIRMIRAIRMIRAIRMAI Inibam o Interesse de Novos Brasileiros irem para lá. ESSA É A Intenção Deles ”, Disse.
COIOTES
De imediato, o vice -sugere que policiais federais Armados acompanHem Eventuais Novos Voos de Deportação a Fim Garantir a Segurança da Tripulação e Evitar o Uso de Algemas nos Brasileiros. Ele argumentos que um cpi tamboma ajudará um sinalizar que o brasil tem interesses em contro de uma imigraça Ilegal. CRIVELLA Lembra que os Chamados “Indocumentados”, OU Seja, Aqueles sem documento ou com Pendênias na Documentação, Não São Considere Criminosos Nem Mesmo Pela Legislação Norte-Americana. Para o deputado, o foco das aÇões de brasil e estados unidos deve estar na repressão aos “coiotes”, aqueles que fazem um intermediário – aí sim, criminosa – para facilitar um irregular imigração.
“É Bom Lembrar que um Maioria Dos Brasileiros Vão (para os Estados unidos) Pelo México e Jogam o Passaporte Fora. (Após a deportação), Voltam com um ar, autorizaça de retorno, e aí são caminhados aos Órgãos do governo (Brasileiro) para a Busca de Emprego. Uma reincidênia, infelizete, é Grande. Porque é um cpi é altaments recomendada, porque ela inibe um azão dosiados, que os vendedores de Sonho e ilusão: os coittes econtram rotas e falsificam visto ”, observou Crivella.
Mario Agra / Câmara Dos Deputados
DAGOBERTO NOGEIRA DEFENDEU A RESSERÇÃO SOCIAL DOS DEPORTADOS
Acolhimento
Vice-léder do Bloco Maior Parlamento da Câmara, o Deputado Daguto Nogueira (PSDB-MS) Querida ATUAÇÃO DIRETA DAS COMISSO DE RELAÇÕES Exteriores E de Direitos Humanos junto aos diplomatos Dos estados estados não brasil.
“Para Procurarmos, a Embaixada Americana e Buscarmos UM entrando para um regularizoza deissas pesoas. E Exigir Que o Governo dos Estados Unidos Cumpra os Tratados Internacionais de Proteção aos imigrantes. Além Disso, o Governo Brasileiro Tem que Fortaleger Os Programas de Acolhimento ea Reinserção Social Desses Deportados. Nós, nenhum congresso nacional, vamos lutar para que esses Direitos dos Brasileiros sejam respêitados ”, Disse.
Nenhum contato com uma embaxada, os deputados tambémo pretende pedir um amplias do número de Vistos Legais de Trabalho para Brasileiros nos Estados Unidos.
Relatório – José Carlos Oliveira
EDIÇÃO – ROBERTO SEABRA