Um Cidade de João Pessoa Terá Um Carnaval Mais Sustentável Neste Ano. Uma Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana Executeá O Projeto Recicla Folia, Em Parceria Com O ministério Público da paraíba (MPPB), para coleta os materiais Recicláveis, na Folia. Um Aça Começa Nesta Sexta-Fira (14) e Vai Incluir como Associações de Catadoras apoiadas pela emlur, que serão remunerado pelo servo, dana, da coleta seletiva.


Conforme o Superintendente da Emlur, Ricardo Veloso, um Azão Vai Fomento e Ampliar A Coleta Seletiva na Cidade, Que Já É Feita Dentro do Programa Recicla-JP. “OS Catadores vão recolher os materiais Recicláveis, Evitando que os ResínDuos Sejam Misturados Com Material Orgânico. Desta forma, Vamos proteger de meio ambiente e incentivar uma população faça o mesmo, não só em festas, mas em seu cotidiano, ao Darmos visibilidade ao trabril dos catadores ”, destaca.
O Trabril de Coleta Seletiva será feito nas Cinco noites dos blocos que desfilam pela via folia, começando nesta sexta-feira (14) e se estendendo até o dia 26, com o bloco muriçocas do miramar. Como associações que Farão O ServIço São ascare-JP, ACORDO Verde e Tribo de Judá. Cada Noite Contará Com O Trabalho de Mais De 50 Catadores.
Para o presidente da ascare-jp, Carlos Galdino, o Trabalho nos festejos pré-carnavalescos Representa Uma Valorizoça da categoria. “ADOTAREMOS UM SISTEMA DIFERENTE OPERALIONAL DO QUE FAZEMOS DIRIIAIENTE. VAI SER INTERESSante ParticiMos Porque Vamos SER VISTOS, SENVOL POSSÍLO QUE MALS EMPRESAS FAÇAM Adesão à Reciclagem. Além Disso, é uma coleta mais adequada Ambientetalentize Falando ”, Ressalta.
Cultural Sustentabilidade – Uma promotora do ministério Público da para Fara, Claudia Cabral, Afirma que o Objetivo de Inserir como Associações de Catadores No Carnaval É implementador de uma cultura sustententabilídica. “João Pessoa é conhecida como uma cidade verde, então, querendos um meio ambiente sustentável”. Ela Evidencia que um réplicar de ideia é uma Coleta Seletiva em Ostros Grandes Evemos da Cidade, um exemplo do São João Eo Réveillon.
“Quermos que o Setor Cultural Esteja Alinhado com Políticos Ambientais e Inclusão Social Dos Catador. Não é Possível Haver Eventos Sem Pensarmos nos Resíduos Sólidos Gerados ”, observa uma promotora. “Uma Coleta Seletiva é Responserabilidade de Todos Nós. Um Partir do Carnaval, Podemos Chamar a Sociedade, um Ter esse involvimento ”, complementar.
Política Remuneratória – Segundo a coordenador da avaliação jurídica da emlur, Luiza Fernandes, para que a aça -aconteça, um emlur adotou uma política remuneração e de apoio às associações. “Além de Uma Diária por Cadá dia de Trabalho, Vamos conceder transportador, alimentação e equipamentos de protegão, que São Botas e luvas, Além de Camisas com Identifica ão com um comitão recicla folia”, comnta.
Um Emlur Montou Uma Central de Reciclagem na via Folia (sem Oposto AO Supermercado Pão de Açúcar), Que Vai Receber os Materiais Coletados Pelas Associacos. O setor de educação ambiental e coleta seletiva tambémo estará presente na festa, prestando orientações sobre como aderir ao serviço, que atrends condomínios residenciais, Órgãos públicos e empresas. Ainda no Viés da Sustentabilidade, 10 Pontos de Entrega Voluntária (Pevs) foram Instalados na via folia para receber resínguos recicláveis.