Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 20 de fevereiro de 2025

Lula Diz Que Não Vai Fazer Glo nos Estados e Defende Pec da Segurança – Notícia extra

Lula Diz Que Não Vai Fazer Glo nos Estados e Defende Pec da Segurança – Notícia extra

O Presidente Luiz Inácio lula da Silva Afirmou, Nesta Quinta-Fira (20), Que Não Vai Decretar Operações de Garantia da Lei e da Ordem (Glo) na Segurança dos Estados e Defendu Aprovação da Propriedade Deanda Segurança pública. O Texto Deve ampliar como Atribuições da União e Das Forças Federais No Combate à Criminalidade, Que Hoje São Responsabilidade dos Estados.

Original APRESENTADA EM OUURUBRO DO ANO PASTOum pec passou os Últimos mesas em debate entre governão federal e estaduais e ágora está em análise na casa civil da presidência, antes de ser Envinda ao congresso nacional. Uma nova versão fazer Texto REFORÇA A Autonomia DOS Governadores NO QUE DIZ RESPERTO AO COMANDO DAS POLÍCIA CIVIS, Militares e Dos Corpos de Bombeiros Militares.

“Muitas vezes, os governadores não querem (atuação da União na segurança pública) porque a polícia é um pedaço do poder do estado e, muitas vezes, os governadores não querem que o governo federal se intrometa na segurança dos estados”, disse Lula em Entrevista à Rádo Tupi FMdo Rio de Janeiro.

“De Vez Em Quando, Eles (Governadores) Pedem Que eu Faça Uma Glo. Eu não vou fazer glo, porque um glo que foi feita no rio de janeiro, o governão federal gastou mais de r $ 2 bilhões e não resolveu quase nada. Então, Ó que NÓs queridos é a participação ativa de forma de uma aza complementar com o governador do estado e resolver definitivamente uma busca da segurança ”, explicou.

Em 2018, o Governo Federal Fez Uma Intervenção no Rio de Janeirocom uma utilização de efetivos da Forças Armadas no Policiamento do Estado.

“Nós, então, vamos mandar ess Até ondes um gente pode ir, até onde pode se intromptrom, aonde que um podo federal de polícia ande, aonde que um gente pode a força inacional participando, nós estamos criando um fundo para o gente a josia ajudar Tanto ao -fundo. Fundo Penitenciário, porque NÓS QUEMOS TER UMA COMPRESSÃO MAIS EFETIVA E MAIS FORTE NA SEGURANCA DE CADA ESTADO ”, Disse Lula.

Câmeras Corporais

NESTE Ano, Ó Supremo Tribunal Federal (STF), Começu Um Julgar Definitivamente, um Arguólico de Descrumo Medidas para redução da letalidade Durante Operaça Em comunidades da capital fluminense.

Para o Problema, o Presidente Defendeu a Utilizaça de Câmeras Corporais Pelos Policiais Militares. “Qualquer Medida Que Tomar, Nós Temos que Cuidado porque A Gente Não Pode Entrar na favela só para Matar como pesoas. Queremmos que os policiais Entrem com câmera para gente gente Saber se ele vai ser violento ou não antes de tentar Qualquer coisa. Ó tiro tem que ser a Última coisa que um gente tem que o Fazer ”, Disse.

“AGORA, SE PARA NEPRIO, SEM TIROTEIO, ALGUÉM VAI QUE MORRER EA GENTE NOO PODE SO CULPABILIZAR A POLÍCIA. UE quero dizer que nós Estamos Extremento Interessados ​​em resolver esse problema da segurança no brasil Inteiro. Para isso, nós precisamos abrovar a pec ”, reforçu.

Hum Relatória divulgado na Semana Passada Pelo Instituto Fogo Cruzado REVELA QUE MUNICÍCIOS DA REGIOO METROPOLITANA DO RIO DE JANEIRO VIVERMO UMA ESCALADA DA VIOLÊNCIA NESTE Inicio de Ano, Com Auumento no Número de Tiroteios, Mortos, Feridos, ViTties de Balas Perdidas e Baleados em Roubos.

“NÓs Não Podemos Permitir Que Esse BANGUE-BANGUE continua existe, no Rio de Janeiro. NÓs Não Podemos Permitir. UE ACHO QUE NÓS NOO PODEMOS TER POLÍCIA SO PARA ATRAR NA FAVELA, PARA ATACAR, PARA MATAR OU PARA ATIRAR. É uma preciso que uma polícia esteja constantemente participa da vida cotidiana da favela. E éso que nós querendos aprovar Nessa pec, qual o papel do estado?

EDIÇÃO:

Valélia Aguiar

Agência brasil

Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)