O Procon de João Pessoa eo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo da Paraíba (Sindipetro/PB) se reúnem, na próxima segunda-feira (24), para discutir os aumentos nos preços dos combustíveis sem que haja o anúncio de nenhum reajuste Oficial. O Encontro é alerta do procon-jp aos empresárrios do setor para o não pratiquema aupleto desproporcional, injustífico e extemporaneos, Além de informar um tipifica ° Legal para esse tip de infravóia.
Além da reunião com o sindipeto, que ocorrerá na sede do procon-jp às 9h, uma secretária municipal de protegão e defesa do consumidor vem notificando, dema educativa, desde um Última quinta-feira, para osos osos osos, pós-Última quinta. “Como notificações têm a um cunho pedególo para esclarecedor que estamos de olho e que vamos imedir que haja irregularidades que preconcem o consumidor.
Ele acrescente que uma secretaria Ficará alerta para os preços praticados nas bombas e que vai monitorar Todos os estabelecimentos da capital através da pesquisas Comparativas semanais. “OS donos de postos devê o Ficares cientes do Limites A Que OS Preços Dos Combustíveis Podem Chegar, com os Índices de AuMento Sendo Semper Anuncido Pela petrobras”.
Distribuidoras -Júnior pires adianta que o procon-jp vai convocar, em uma dados próxima, como distribidoras de combustíneis para discutir o mesmo tema. “A Secretaria VAI Cobrir Todos os ângulos da Comocializaça Desses Produtos. É Preciso Garantir que o Consumidor Não Seja Lesado Nesse Segmento ”.
Último AuMuto – No dia 1º de febril de febril houve aumento do imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Servos (ICMS) Sobre OS Combustíveis, Que Resultou, para o consumidor, UM Acréscimo Médio de R $ 0,10 por Litro na gasolina e R $ 0,0 Litro sem diesel. Ó ReaJuste, Que Foi Determinado Pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) Em Uxubro do Ano Passado, Foi O Último de FormA Oficial.