Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 17 de março de 2025

Duda Salabert pede prisão preventiva de Bolsonaro por “falas antidemocráticas” no ato em Copacabana

Duda Salabert pede prisão preventiva de Bolsonaro por “falas antidemocráticas” no ato em Copacabana


A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) apresentou uma representação à Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitando a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pedido se baseia em declarações feitas por Bolsonaro durante um evento no Rio de Janeiro, no domingo (16), onde, segundo Salabert, ele utilizou um “tom conspiratório” e incentivou desconfianças sobre a legitimidade do processo eleitoral.

Banner Hair Cap 300 x 250

Banner Seguro Veículo 300×250

Banner 2 Ebooks 300 x 250

“A permanência desse discurso falso e inflamado representa um risco à ordem democrática, pois alimenta a insatisfação de grupos extremistas que, no passado, já praticaram atos violentos contra as instituições democráticas”, argumentou a deputada.

Na petição, Salabert destaca que manter Bolsonaro em liberdade constitui uma ameaça à lei e à ordem, pois ele “persiste na disseminação de dúvidas infundadas sobre as eleições de 2022”. Para ela, essa postura pode estimular novos atos violentos entre seus apoiadores e desestabilizar o cenário político.

“Esse comportamento, além de potencializar atos violentos por parte de seus apoiadores, enfraquece as instituições e incentiva a instabilidade política”, enfatizou.

Além da prisão preventiva, a deputada solicita que a PGR proíba Bolsonaro de utilizar redes sociais e de participar de eventos públicos que possam servir de plataforma para novas “incitações antidemocráticas”.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)