Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 9 de abril de 2025

Ações da Controladoria Geral de João Pessoa são apresentadas ao Conselho Municipal de Transparência Pública

Ações da Controladoria Geral de João Pessoa são apresentadas ao Conselho Municipal de Transparência Pública


As ações e metas para os próximos anos da Controladoria Geral do Município de João Pessoa (CGM-JP) foram apresentadas, nesta quarta-feira (09), durante encontro do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção. A 3ª reunião realizada este ano aconteceu no Centro Administrativo (CAM), em Água Fria.

O controlador-geral do Município, Diego Fabrício, destacou a importância do controle interno para a administração pública. “É importante que os gestores municipais compreendam a missão da Controladoria. Nosso papel não é punir, mas sim melhorar processos e a entrega dos serviços públicos à população. Analisando riscos, prevenindo ilegalidades e fomentando os mecanismos de controle social”, destacou.

O secretário de Transparência Pública de João Pessoa, Lucas Henriques, ressaltou que uma cidade que enaltece a transparência colhe os frutos através do desenvolvimento. “João Pessoa tem ganhado destaque nacional como uma cidade boa para se viver e transparente. Isso contribui para o desenvolvimento do município de forma responsável por parte da administração pública, zelando pelo dinheiro dos contribuintes. É preciso fomentar o controle social com foco em manter a qualidade das informações do Portal da Transparência”, disse.

Wilson Moraes, presidente do Conselho Municipal de Transparência Pública e Combate à Corrupção, também destacou a importância da reunião. “Apresentar esses dados para sociedade é uma prestação de contas que o gestor tem como obrigação fazer. É muito bom ver gestores públicos empolgados em melhorar a prestação dos serviços entregues à população. O objetivo do Conselho é trazer ideias, propostas e cobrar soluções e melhorias da gestão”, concluiu.

Participaram dessa reunião como representantes da sociedade civil Karine de Oliveira Gonçalves, do Instituto Soma Brasil; Valdivan Ferreira de Figueiredo, da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); Wilson Ribeiro de Moraes Neto, da Ordem dos Advogados do Brasil -Secção Paraíba (OAB-PB); e os servidores municipais Rubens de Araújo Van Dingenen e Lívia Maia de Albuquerque, da Controladoria Geral do Município; Lucas Henriques de Queiroz Melo e Claudio Marques Piccoli, da Secretaria Executiva de Transparência Pública (Setramp); Cleidyane de Araújo Medeiros, da Secretaria de Finanças (Sefin); e Aurora Maia Dantas, da Secretaria de Administração (Sead).



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)