Em uma manhã de celebração no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, nesta quarta-feira (14), o governador João Azevêdo entregou a premiação dos programas “Professor Nota 1000” e “Escola Nota 1000”. O evento marcou um investimento recorde de R$ 56 milhões destinado a reconhecer quem transforma a realidade das salas de aula na Paraíba.
Nesta edição, 3.307 professores e 229 escolas foram contemplados, impactando diretamente cerca de 10 mil profissionais da Rede Estadual de Ensino.
O governador João Azevêdo comemorou os avanços da Educação paraibana destacando que nos anos iniciais, por exemplo, a taxa de aprovação aumentou de 95,5% para 98,4%. Já nos finais, foi de 82,2% para 97%.
“Quando fazemos esse reconhecimento é porque boas práticas foram colocadas dentro das escolas — professores se esforçaram individualmente no desenvolvimento de metodologias que têm trazido resultados excelentes — e também boas práticas de gestão de uma rede de mais de 600 escolas, visando à qualificação do ensino”, destacou o governador João Azevêdo.
A professora Alice Medeiros, da ECI Antônio Coelho Dantas em Nova Palmeira, foi uma das premiadas e expressou sua satisfação em ser reconhecida: “o meu projeto adotou a educação financeira para trabalhar a matemática em sala de aula. E essa premiação é um grande reconhecimento, que nos estimula ainda mais. Estou muito feliz mesmo”.
Os Números da Transformação
Os dados apresentados durante a solenidade revelam que a política de incentivo está colhendo resultados históricos, com destaque para a quase erradicação da evasão escolar: