Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 22 de janeiro de 2025

Cícero Lucena autoriza pavimentação em 22 ruas de três bairros e projeto transformação na região do Jardim Veneza com um novo Cemapi


Mais 22 ruas de João Pessoa estão entrando no maior programa de pavimentação da história da cidade e ganhando infraestrutura completa de drenagem de águas pluviais, calçadas padronizadas e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Nesta quarta-feira (22), o prefeito Cícero Lucena autorizou o início das obras nas vias – 15 no Jardim Veneza, quatro no Bairro das Indústrias e outras três em Mumbaba para beneficiar centenas de moradores.

Durante solenidade para assinatura da ordem de serviço, na Rua Ednaldo Fernandes dos Anjos – comunidade Nova Trindade, no Jardim Veneza, o prefeito destacou a presença da Prefeitura em todos os bairros da cidade, levando infraestrutura no mesmo padrão de qualidade nas obras. Ele ainda projetou a transformação da região com a construção de um Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras (Cemapi).

“Nós vamos ter um dos melhores equipamentos públicos da cidade de João Pessoa, que vai ser feito aqui no Jardim Veneza – um Cemapi – no mesmo modelo do que vamos entregar em Mangabeira, com escola de tempo integral, ginásio de esporte, campo de futebol , piscina semiolímpica, espaços para apresentações culturais e biblioteca”, disse o prefeito, descrevendo a obra que já foi autorizada pela Prefeitura.

Projeção – De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), faltam pouco mais de 800 ruas para João Pessoa ficarem totalmente pavimentadas. “Nós estamos avançando, estamos chegando nos quatro cantos da cidade, com a mesma qualidade que todos os bairros da nossa Capital. Nossa equipe de engenharia é qualificada, fazendo os projetos – bem feitos – com fluidez, com mobilidade, tentando sempre preservar as residências, tentando sempre manter o espaçamento das calçadas. Estamos avançando, toda semana teremos pedidos de serviço – até que a gente atinja as 850 ruas que ainda faltam”, afirmou o secretário Rubens Falcão.

Entre os moradores, a pavimentação é vista como uma condição de moradia mais digna e danificada de vida. “Só quem vive aqui, enfrenta alagamentos, buracos e muita poeira sabe a dificuldade que é. Não tem um dia fácil”, desabafou o comerciante Antônio Nascimento. “Vai ser o fim de um sofrimento que eu nem acreditei mais. Só que nós estamos vendendo o calçamento das ruas em todo lugar – agora chegou a nossa vez”, comemorou.

Situação dos bairros sem programa de pavimentação:

Jardim Veneza – 14 ruas inauguradas e 21 contratadas, somando 9,4 quilômetros de vias pavimentadas.

Mumbaba – 48 ruas inauguradas, 7 contratadas, somando 19,2 quilômetros de vias pavimentadas.

Bairro das Indústrias – 19 ruas inauguradas, 7 contratadas, somando 3,4 quilômetros de vias pavimentadas.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)