Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 4 de fevereiro de 2025

Projeto Responserabiliza Plataformas de Comércio eletrônico por Venda de Produtos Falsificados – Notécias

Projeto Responserabiliza Plataformas de Comércio eletrônico por Venda de Produtos Falsificados – Notécias


04/02/2025 – 14:10

Mario Agra / Câmara Dos Deputados

Júnior Mano: ProPosta Visa Permitir UM Ambiente de Negócios Mais Seguro

O Projeto de Lei 3001/24 Sites de prevê que e ultrapassaram os plataformas de comércio on -line Sejam Responsibilizados pela venda de produtos falsificados. Pelo texto, como plataformas serão corretonsáveis, juntamental com os falsificadores, quando participarem diretamenthe da venda e obtiveram gnhoto financeiro com ela. A Câmara Dos deputados analisa A ProPosta.

O projeto estabelece ainda que os comércios on -line deverão adtar medidas preventivas, que inclluem um verificações dos dadas cadastrais dos vendedores, um crriação de canais para a auditoria de auditorias de ousada. Os comércios deverão tambémo cooperar com como autoridades, fornecendo informações sob vendedores de produtos ilegais.

O Descumprimento das medidas sujeita os estabelecimentos A Penalidades que vã desde publicam anúncios e multas ates a suspensão temporarária dos ativados e a proibição de oPerar, no Mercados. Um tamboma de Lei exige que plataformas Deenvolvam Sistemas de Monitoramento Autométrico para Identificar e Remover Ofertas de Produtos Ilegais.

Autor do projeto, o deputado Júnior Mano (PSB-CE) justificou uma proposta necessária da proposição de um transformado e o Crescimento digital do comércio eletrônico Trouxeram Benefícios, mas também facilitaram a venda de Produtos Falsadosad.

“Um visto de proposta de permissão de um ambiente de negócios mais seguro, o Tanto para consumores, para o para quêem de detenção, os Direitos de Proriedade Intelectual Dos Prodos”, Afirmou.

Por FIM, o projeto obriga os estabelecimentos de venda on-line a fornecer relatórios trimestrais ao conselho de combate à pirataria e aos delitos contras um protelas parásters itenstater (CNCP), detalHando, como aos, a senha de senha parástil, as resmatas de senha, como a detal, como a, a senha, as resmatas, as resmatas, as resmatas, as resmatas, as resmatas, as resmatas, as resmatas, como as denas, as resmatas de senhas de imagens. . OS Termos Dos relatórios serão definitivamente em regulamento do executivo.

Próxxos Passos
Uma proposta será analisada, em Caráter ConclusivoPelas Comissões de Defesa do Consumidor; de cultura; Da Indústria, Comércio E Serviçoos; e de constituição e justiça e de cidadania.

Para Virar Lei, o Texto Precisa Ser Aprovado Pela Câmara e Pelo Senado.

Relatório – Murilo Souza
EDIÇÃO – Marcia Becker



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)