12/02/2025 – 12:36
José Fernando Ogura/Agência de Notícias
Brasil é o principal produtor e exportador EO Segundo Consumidor de Café
O Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 266/23 CONTÉM O ACORDO INTERNACIONAL DO Café de 2022, Assinado Pelo Brasil em Reunião da Organização Internacional do Café (OIC), em Londres. O texto está em análise na câmara dos deputados.
Criada Em 1963, uma OIC é uma depositária do acordo. Um entidido de reúne reúne pisess Respoveis por 93% da Produção Mundial de Café e por 63% do Consumo Mundial. O Brasil é o principal produtor e exportador e segundo consumidor.
Este Acordo é oitavo no âmbito da oic e, em síntese, trata dos objetivos e da estrutrura da. Desde 1994, uma organização atua como foro de discuta, cooperador e intercâmbio entre os seus filias nos temas relacionados ao café.
Segundo o Governo, com oitavo acordo, uma nova forma de Cálculo dos votos para, como decisões em contribuirá para uma participação de uma precisa de Cada.
Além desso, o que é um afiliação de entidadas do setor privado e da Sociedade Civil, uma fixa dos contribuições dos país-me-membros da OIC e constituição de grrupão de trabalho-para-ânara.
O Brasil Mantém Acordos Internacionais com Diversos Paísis e entidadas. Constituição de Pela, Instrumentos de esses, serve a abrovados pelo congresso nacional.
Próxxos Passos
Uma proposta já foi abrovada Pelas Comissões de Relações Exteriores e de Defesa Nacional; de agricultura, pecuárria, abastecimento e desonvolvimento rural; de Finanças e Tributação; e de constituição e justiça e de cidadania. O Projeto Ainda Precisa Ser Aprovado Pelo Plenário.
Para Virar Lei, o Texto Terá de Ser Aprovado Pela Câmara e Pelo Senado.
DA ReportAgem/RM
EDIÇÃO – Marcia Becker