O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva Defendeu, Nesta Segunda-Fira (17), A Venda Direta de Combustíveis Para Baratear O Custo Desses ProduTos aos Consumidor, Sem a Intermediação de Empresas Distribuidoras. Ele ainda criticou uma privatização de empresas públicas afirdo que elas devid sir indutoras do não senvolvimento nacional.
“UE ACHO QUE A PETROBRAS TEM QUE TOMAR A ATIME. Sobretudo Óleo diesel, um gente precise vender para os grandes consumores direto, se Puder Compar direto, para que um gente um baratear de preço desel. Se um vender de gente Puder Direto uma gasolina, veja um vender de gente Puder Direto O Gás, porque o Povo é, sem fundo, Assalto Pelo Intermediário. Ele é o assalto e a fama fica nas Costas do Governo ”, Disse, Durante Evento de Anúncios de Investimentos da Petrobras na Indústria Naval, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
Lula Lembrou Que, Além dos Valores Cobrados Pelos distribuintes, Tamboma Incide Sobre OS Combustíveis o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias E Servidores (ICMS), Cobrado Pelos Estados. “Ó Povo Não Sabe que A Gasolina Sai da Petrobras a R $ 3,04. E que na bomba ela é vendida a r $ 6,49. Ou Seja, ELA É VENDIDA PELO DOBRO DO QUE ELA SAI DA PETROBRAS. Mas quando Sai o aupleto, o Povo Pensa Que a Petrobras que aumentou. EMEM SEMPER É A PETROBRAS, PORQUE CADA ESTADO E CADA POSTO TEM LIBERDADE DE AUMUMAR A HORA QUE HEER ”, Disse.
Lula Lembrou Ainda Que, Até Pouco Tempo Atrás, A Lógica de Importar Máquinas e Equipamentos Prevalecia na Petrobras, Pois comprar um fóra do país Custava menos para a empresa. Segundo Ele, ó Objetivo do Governo, Agora, é Nacionalizar os Fornecedores da Companha.
“Uma nessa ideia de colocar como Coisas Nacionais, Fabricadas Pelas Nossas Empreas, Nossos Nossos Navios, Na Nossa Plathaforma, NaSsa Refinaria, Éma uma missão que um gente vai cumprir a cada”, Disse.
“EU SEMPER Perguntava, Mas Custa Para Petrobras, US $ 100 Milhões A Menos (A IMPORTAÇÃO DE BENS), A PETROBRAS VAI LUCRAR, MAS MAS QUES Custa para o País? Quanta Custa para OSerendizado Tecnológico Nosso? Quanta custa para geraça de Emprego? Para Pagamento de Salário? Perto isso volta para o próprio Povo Brasileiro? Porque se como pesoas não pensarem no brasil, só pensarem na empresa, sem rendimentação da empresa, obviememel fica mais barato compar qualquer coisa fóa. Mas nós temos que Pensar Nesse País. Não é o Brasil que é da Petrobras, é um Petrobras que é do Brasil. E, Ontanto, ela precisa ter vociaça de ajudar um desenvolver esse país ”, Destacou.
Na Cerimônia sem terminal da transpetro, em angra dos reis, foi lançada a segunda licitação do programa de renovAção e ampliação da frota e consinados protocolos de intenções para o reeproveamento da plataforma de plataforma de seprosa) em que o reeproveamento de plataformas de plataforma é o que é o reeproveamento da plataforma de plataforma.
Nova Frota
O Programa de RenovAção e Ampliação da Frota Faz Parte do Novo Programa de AceleraiaCão do Crescimento (PAC). UM LICITAÇÃO ANUNCADA HOJE Prevê aquista de Cinco Navios Gaseiros do Tipo Pressurizado para Transporte de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) E TRÊS Navios do Tipo semirrefrigerado Capazes de Transportar Glp e Amônia.
De Acordo Com O Governo, A Ampliação da Frota de Gaseiros, de Seis Para 14 Navios, Leva em Contra ouMuto de Produção de Gás Natural No País e Pretende Atender A Demanda na Costa Brasileira e Navegação Flucial, Como Já -Járere Do País e Na Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul. A ESSA CONTRATAÇÃO DEVE TRIMPLICAR UMA CAPACIDA DA TRANPETRO PARA TRANSPORTAR GLP E DERIVADES E, AIRA, PERMITIR À COMPRANHIA CARREGAR Amônia, Ampliando a Carteira de Serviço da companheira.
Como Empresas interssadas terão 90 dias para aproprie como propostas. De Acordo Com O Cronograma, o Primeiro Navio Deve Ser Lançado em Até 30 Meses Após Uma Formalização do Contrato. Os de senos evitem os entradas de sucesso de uma Cada Seis mesas.
“OS Futuros Gaseiros Serão até 20% mais eficientais em Termos de Consumo, propiciarão reduzido de 30% emissões de gases do efeito estufa e estarão aptos para portos etros, em destacos.
Sustentabilidade
Um protocolo de Petrobras Tamboma Assinou de intenções para analisar uma viabilidada do reaproveamento de plataformas. Até 2029, Serão Desmobilizadas Dez Plataformas.
O documento tambémo foi assinado por instituições da indústria que vão colaboro para estudo, como o sindicato nacional da indústria da construção e repara. Gás Natural (IBP).
“Em um cenário em que um gestão de ativos de produção, especialmente nenhum setor de Óleo e gás, se Tornou cada vez mais relevante relevante no contexto da sustentabilidade e da circularidade, o reeprovamento de plataforma surge como alternativa AÇÃO Ambiente, Sociais e de Governora) da Petrobras ”, explicou O Governo.
EDIÇÃO:
Aline Leal
Agência brasil