19/02/2025 – 18:22
Lula Marques/Agência Brasil
Deputados e senadores da Esquerda Durante Coletiva à impressa
Deputados da base do governo Defenderam Um ex-presidente da Jair Bolsonaro e OURros denuncies por crimes como Golpe de Estado e Defendeem a Anistia AOS AIROLVIDOS NOS ATOS ANTIDEMOCRÁTICOS DE 8 DE JANEIRO DO 2023 (PL 288822222). Já parlamentoes da oposição criticaram o documpo da procuradoria-geral da república (PGR) que, segundo eles, é desprovido de evidias. Ambos Grupos Deram Coletivas à Impreensa Nesta Quarta-Fira (18).
Nesta Terça-Fira (18), Ó Procurador-Geral Da República, Paulo Gonet, denúncias de ex-prederente Jair Bolsonaro e Mais 33 Pessoas por organização Criminosa Armada e Golpe de Estado, Entre Outros Crimes. NAS 272 Páginas do documento caminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro é Acusado de Lidra a Tentativa de Golpe de Estado Para Impedir A Posse de Lula.
Ó lêder do PT, deputado Lindbergh Farias (pt-rj), afirmou que um denúncia da pGr retrata Uma da Das Páginas mais tristes do Pais. “Não Resta Dúvida Que O ex-Presidence Jair Bolsonaro Participou de Tudo”, Disse.
Para um, Psol, deputada talília petrone (Psol-rj), é fundamental que Todos OS Brasileiros Tomem conhecimento da gravidade da denúncia. “Se trata do bem mais precioso do país, uma democracia”. Uma deputada reforçu que tentativa de Golpe é o crime e uma denúncia compito uma responsabilidade de ex-prederente.
Segundo um presidente do PT, Deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), É Sabre Saber que Bolsonaro foi consultado Sobre Plano para assassino o Presidente do Lula, o Vice-Presidentse Geraldo Alckmin e Ministro Alexandre de Moraes, do On On On Sto. “Está na denúncia, ele acordou com isso.
Ó PCDOB, Renildo Calheiros (PCDOB-PE), Afirmou que uma Sociedade Precisa Dar Força AO Supremo Tribunal Federal para Fazer Um Julgamento Justo. “Enfrente como Questões com como medidas e como punições ao crime de alcance de cada, seja contra que”, Afirmou. Para Calheiros, ESSA Experience Pode Fortaleger A Democracia.
Para uma deputada Jandira Feghali (PCDOB-RJ), Pensar em Anistia é contrastendo o Diante Dessa Realidade. “Se há algo, um ninho comum é uma possibilidade de Brasil, através de suas instituições, pela primeira vez punir responseveis por golpes”, afirmou. Segundo ela, conscincia democrática não se fortalece Perdoando crimes dese -tipo, mas Resgatando Memória.
Lula Marques/Agência Brasil
Deputados e senadores da oposição
Peça de Ficção
Segundo o Líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), uma denúncia da pgr Contra Bolsonaro Representa Mais Um Degrau Nessa Escalada criminosa Contra A Liberdade Dos Brasileiros. “Trata-se de Uma Série de Acusações Desprovidos de Evidênias Concretas que Sustentem, como Graves AcusaÇas Imputadas, uma Verdadeira Peça de Ficção. Uma denúncia Jia, Para Para Gararar.
Para Zucco, o questionamento Sobre uma legitimidade do processo eleitoral é Direito e não uma suposta etapa na preparação de um golpe, como argumento a pgr. “A Denúncia Tenta Transformar O Direito à crítica em Delito, Colocando SOB SUSTEITA QUALQUER PESSOA QUE EUSE DISCORDAR DO NOSSO PROCESSO ELEITERAL”.
Em Láder da oposição no Senado, senador Rogétio Marinho (PL-RN), Afirmou que, como Alegações Contra o Sistema Eleitoral Não Foram Infunderadas, mas se basearam em Dados Sobre fragilidades no sistema. “Cometeu Um Erro”, Afirmou, em RelAção à Denúncia de Gonet.
Para a Minoria, uma deputada Caroline de Toni (PL-SC), uma Denúncia Está Basaada na Delação de Mauro Cid, Então Ajudante de Ordens do Ex-Presidencie Bolsonaro, Que “Teve Idas E Vindas, Alto e Baixos” da deputada. “ESSA Prova Não Vale. ISSO É A ABERRAÇÃO JURÍDICA, NARRativa construada com Endereço para Intimidar Bolsonaro e Toda A Direita Deste País”, Disse.
Relatório – Tiago Miranda
EDIÇÃO – ANA CALUB