21/02/2025 – 08:43
Zeca Ribeiro/Câmara Dos Deputados
Pastor Gil: uma detecção antecipada é importante para minimizar os impactos da doença
O Projeto de Lei 4182/24 Altera O Estatuto da Criança e adolescente (ECA) Para incluir o Rastreacento da Hipofosfatasia no Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN), Conhecido Como “Teste do Pezinho”. A Câmara Dos deputados analisa A ProPosta.
Uma hipofosfatasia é uma doença genética rara que afeta a formato e mineralização de ossos e dentes, diretores em crianos. Causada por mutações sem gene alpl, um pode de doença variar em gravidade, desde casos mais leves até deformidades Óssseas seveas, fratura e perda prematura de dentes.
“A detecção antecipada da hipofosfatasia é Muito Relemante, Pois Possibilita o Início de Tratamento Que Podem minimizar os impactos da doença, como o acomatório, o odontolóia, o ero -uso de themotio, o eo -uso de odontolóia, o ero -uso de térmicos, o eo -uso de repercos, o ero -uso. Autor, vice-pastor Gil (PL-MA).
Próxelos Etapas
Uma proposta será analisada, em Caráter ConclusivoPelas Comissões de PrevIDÊNCIA, ASSISTÊNCIA SOCIAL, INFÂNCIA, ADOLESCÊNCIA E FAMÍLIA; de Saúde; de Finanças e Tributação; e de constituição e justiça e de cidadania.
Para Virar Lei, o Texto Precisa Ser Aprovado Pela Câmara e Pelo Senado.
Relatório – Murilo Souza
EDIÇÃO – Marcia Becker