25/02/2025 – 17:20
Vinicius Loures/Câmara Dos Deputados
Luiz Philippe de Orleans e Bragança, Autor da ProPosta
O Projeto de Lei 4097/24 Flexibiliza os prazos para uma realização da Assembleia Geral Ordinária (Ago) de CompanHias Que Apresentem Faturamento Anual Inferior A R $ 500 milhões. PELA PROPOSTA, ESSAS EMPRESAS PODERÃO REALIZAR SUA AGO ATÉ O FINAL DE JUNHO DO EXCERCIO SEGUINTO, EM VEZ DE ABRIL.
O texto está em análise na câmara dos deputados.
“Um Medida Busca Proporcionar Maior Adaptabilidade E Previsibilidade A Essas Companhias, como Quais Enfrentam obstáculos adicionais para o atender ao calendário de Auditorias e preparar -se, dosato de financeiros não -metro -quadro -quadro -quadração, um dos dados, não -metraiato, não -metraiato, e o meado, o meado, não -metraiato, o deato -mestre -metraiato, porto, não -metraiato, e o meado, o mesmo, não -metraiato, e o depol. Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP).
Ele acrescenta que as sociedades anônias no brasil variam em termos de capacidade financeira, engenharia empresas de capital aberto de capital fechado, o que implica desafios para um auditório. Companhias de Menor Porte, Diz O Vice -Adjunto, Muitas Vezes Competem Pelos Mesmos Recursos de Auditoria Que como Grandes Corporações.
“Durante o Período concentrado de Auditorias, um Alta Demanda por Serviço Especializados ResultA Em uma Escalada de Custos. Como Grandes Empresas, com os recursos, tendem a absorver um maior parte dos auditores da capacidada, relembando, enquanto um a mais de uma postura de desvantagem devido aos preços inflacionados ”, Afirma Ainda Luiz Philippe de Orleans e Bragana.
O Projeto Altera A Lei Das Sociedades Anônimas (Lei 6.404/76).
Próxxos Passos
O projeto tramita em Caráter Conclusivo E Será Analisado Pelas Comissões de Indústria, comércio e serviço e de constituição e justiça e de cidadania. Para Virar Lei, uma medida precisa ser aprovada deputados e Pelos Senadorores.
SAIBA MAL SOBRE A TRAMITAÇÃO DE PROJETOS DE LEI
Relatório – Noéli Nobre
EDIÇÃO – ANA CALUB