25/02/2025 – 09:50
Bruno Spada/Câmara Dos Deputados
Rosana Valle: Mamografia A Partir de 50 Anos expõe mulheres um diagnóstico tardio
O Projeto de Lei 184/25 Prevê a Realização de Mamografias Anuais Pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Mulheres Um Partir dos 40 Anos de Idade, Salvo Determinado Médica Individual Em Contrrio.
Nesse Caso, uma determinação de Médica Deverá SER Fundamentada por Scrito e Disponibilizada à Interessada, Em formato físico ou digital.
Autora da Proporta, um Valle Rosana (PL-SP) Afirma que Hoje Uma Mamografia de Rastreacento é Não Sus. Um parlamento Ressalta, sem entanto, que Cerca de 40% dos casos de câncer de mama são diagnóstico em mulheres com menos de 50 anos.
A Recomendação de Rastreração Acenas um Partir Dos 50 Anos Deixa de Abranger Uma Parcela Significativa da População feminina Que Está Em Risco “, Alerta Rosana. de Cura São Menores ”, Critica.
Uma deputada Ressalta ainda que 22% das mortes por Mama no Brasil Ocorrem em Mulheres com Menos de 50 Anos.
Em Análise na Câmara dos deputados, o texto inclui a medida na Lei 11.664/08Que Trata de prevenrção, detecção e tratamento dos câncerres do colo uterino, de mama e colorretal no âmbito do sus.
Próxxos Passos
Uma proposta será analisada em Caráter Conclusivo Pelas Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher; Da Saúde; e de constituição e justiça e de cidadania.
Para Virar Lei, uma propósito de tempester ser aprovada Pela Câmara dos deputados e Pelo Senado Federal.
Relatório – Lara Haje
EDIÇÃO – Natalia Doederlein