Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 10 de fevereiro de 2026

Presidente da CMJP defende enfrentamento à violência contra a mulher

Presidente da CMJP defende enfrentamento à violência contra a mulher

Dinho Dowsley (PSD) anunciou campanha de combate à violência contra a mulher realizada pelo Legislativo Municipal

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (PSD), chamou atenção para os crescentes índices de violência contra a mulher, na sessão ordinária desta terça-feira (10). O parlamentar garantiu que o Legislativo Municipal vai abraçar a causa e anunciou o lançamento de campanha educativa de enfrentamento à violência contra a mulher ainda esta semana.

Dinho Dowsley destacou que a Paraíba encerrou o ano de 2025 com 36 feminicídios, representando um aumento de 38% em relação ao ano anterior. “No Brasil, uma mulher é assassinada a cada seis horas. Enquanto esta sessão acontece, enquanto estamos aqui debatendo projetos, trabalhando, vivendo nossas rotinas, outra mulher pode estar perdendo a vida. E nós precisamos dizer com todas as letras: feminicídio não é um crime comum”, enfatizou o parlamentar, salientando que a mulher muitas vezes é vítima do marido, namorado, de quem mais deveria confiar, fruto da violência doméstica e do machismo que ainda existe.

O chefe do Legislativo Municipal enfatizou que o combate à violência contra a mulher precisa passar pela educação. “Aqui nesta Casa, tivemos a oportunidade de aprovar projetos importantes voltados para esse enfrentamento. Orientei nossa equipe de comunicação e nossa próxima campanha vai tratar sobre o enfrentamento da violência contra a mulher. Precisamos dizer não à violência. Precisamos dizer chega!”, defendeu Dinho Dowsley, parabenizando a equipe de comunicação da Casa.

O vereador Raoni Mendes (DC) parabenizou a iniciativa e destacou a proposta de sua autoria de criação da Frente Parlamentar pela Vida e Dignidade da Mulher. “Gostaria de parabenizar a Casa que abraça a causa da mulher, principalmente a Secretaria de Comunicação e todos que fazem a comunicação desta Casa, sob sua presidência, que tem no tema uma importância gigante. Estaremos votando a criação da Frente Parlamentar pela Vida e Dignidade da Mulher por acreditar que a mulher merece ainda mais o respeito de cada um dos homens, porque nas nossas rodas de conversas nós precisamos tratar desse assunto”, afirmou, pedindo apoio dos pares na aprovação da frente.

Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)