Nos últimos dias, o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro passou por duas fases distintas em sua campanha. Inicialmente, dedicou-se a eventos em Alagoas, estado político de seu vice‑presidente Alfredo Gaspar. Na quarta‑feira, dia 26, o candidato participou de uma motociata com apoiadores em Arapiraca (AL), reforçando a base regional.
Atividades recentes em Alagoas
Essas mobilizações no Nordeste foram seguidas por uma redução nos compromissos públicos divulgados oficialmente. A assessoria destacou apenas uma live no canal do candidato, programada para as 19h da quinta‑feira, 27. Essa mudança de ritmo coincidiu com a preparação para a sabatina no Jornal Nacional, marcada para a sexta‑feira, 28.
Virada de foco para o mercado financeiro
Na manhã de quinta‑feira, Flávio mudou o enfoque da agenda ao visitar a sede do Bradesco, em Osasco (SP). O encontro contou com a presença do chairman Luiz Carlos Trabuco e do presidente Marcelo Noronha. Esse contato direto com a maior rede bancária do país sinaliza a intenção de alinhar a campanha com o setor econômico.
Ao entardecer, o candidato participou de um jantar na casa de Marcelo Kayath, ex‑presidente do Credit Suisse no Brasil. O evento reuniu nomes ligados ao mercado, especialmente integrantes da chamada Faria Lima. O jantar reforçou a estratégia de aproximação com investidores e líderes financeiros.
Perspectivas para a sabatina
Com a agenda voltada ao setor financeiro concluída, Flávio Bolsonaro volta sua atenção para a sabatina no Jornal Nacional. A entrevista será considerada um dos primeiros grandes testes de exposição nacional durante a disputa presidencial. As expectativas giram em torno da performance do candidato em um programa de grande alcance.
Assim, a campanha evidencia um movimento que alterna presença regional – como a motociata em Alagoas – com encontros estratégicos no cenário econômico de São Paulo. O conjunto de ações pode influenciar tanto a base de apoio quanto a percepção dos investidores nas etapas finais da corrida presidencial.