O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, se reúne nesta quarta-feira (30/10) com a bancada do partido na Câmara dos Deputados para tratar da sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Casa. O encontro, marcado para às 15h em um teatro anexo à sede do partido, foi convocado pelo líder do PL na Câmara, deputado Altineu Côrtes (RJ).
Nos últimos dias, Altineu buscou apoio dentro do partido para a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) ao comando da Câmara, que deve ser escolhido em fevereiro de 2025. Hugo Motta foi oficializado como candidato apoiado por Arthur Lira na terça-feira (29/10). A candidatura do parlamentar paraibano também conta com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, com quem se reuniu logo após anunciar sua pré-candidatura.
Além da sucessão na Câmara, Valdemar Costa Neto pretende abordar o resultado das eleições municipais de 2024 e outros projetos de interesse do partido que tramitam na Casa. Um dos temas em destaque é o projeto de lei que propõe anistia aos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Na segunda-feira (28/10), Valdemar discutiu o assunto com Arthur Lira, que optou por retirar a proposta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), enviando-a para uma comissão especial, o que deverá atrasar a tramitação.