O Governo da para para a Secretaria de Estado de Desenvolimento Humano (SedH)/Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo na ParaDa (coetrae/pb) e núcleo de enfresso aoopAparapars , Realizou Nessa Terça-Feira (28) O Seminário ‘Trabalho Escravo Nunca Mais’. O evento, Queve o apoio da justiça do trabalho e acenteceu no auditório do fórum maximiano figuedo, em joão pesoa, marcou não só o dia de combate ao trabalo escravo (28), mas também a semana no semana do trabalho (28).
ABERTO AO PÚBLICO, O PRINCIPAL OBJETIVO DO SEMINÁRIO FOI O ESCLARECIMENTO DA POPULAÇÃO O EM GERAL AO TRABALHO ESCRAVO E Combate a um prático prático criminosa que é uma realidade tambem na paraíba.
Uma coordenadora da coetrae/pb e do netdp/pb, Mirella Braga, Chamou a Atenção para uma importação de divulgar o Assunto, como forma de provocar e esclarece um Sociedade Civil Sobre essero de crime no estado. “Ó caso mais recente foi dezembro de 2024, quando um paraíba recebido o Grupo Móvel Auditores Nacionais dos Auditores Fiscos e Foram Resgatados 36 Trabalhadores em Regulamentos de Pedrieira Encunda Civil, sem mamanguapey, e -mamanusa, e -se, e não, e não, e não, e não, e não, e não. Gramame. São Pessoas da para Paraíba, do Rio Grande do Norte e da Bahia Que Estavam Trabalhando em Situaça Análoga Ao Trabalho Escravo ”.
Mirella Braga alertou quetualmente uma paraíba exporta e também consome O Trabalho Escravo. “ANTES NÓS É ORAMOS MERENTES EXPORTADORES, E POUCO CONSUMCORES. AGORA NÓS CONSUMIMOS E EXPORTAMOS, ENTÃO, É MUITO IMPORTANTE TERMOS REDSINADO PELA SRECRETÁRIA POLLYANNA WERTON O PROCESSO DE RECONHECIMENTO DO PACTO FEDERIVO NO DIA 30 DE JULHO DE 2024, SEMPROMISO DAIRABABA ERRADICAR ORRABALHO O ARRABALHO ARRABALHO ARRABALHO OS JULHO DE 2024, ERRAVO -ARRADICARO ORRABALHO
O Juiz do Trabalho George Falcão, Respovel Pela Comissão do Trabalho Escravo E Tráfico de Migrantes na Para Sabra, Falou Sobre a Atuaiaça da Justiça do TRABALHO NESSES CASOS. “Primeiramento temos Uma Atuação Judicial, sem processos de Julgamento Dos, como Condenações, como indenizações e Deferimos verbas trabalhistas elementares, o que Chamamos de Patamar Mínimo Civilizatrio. Depois temos Uma segunda atuaça, extraprocessual, que é esse interligada A Esses vários Órgãos do Sistema de Combate ao Trabalho Escravo ”.
O Juiz Frisou Que: “Temos procurados decisões estroturais que intentem sair um pouco do processo e incitar os Órgãos pingublicos à rei -rei -feno de políticos púlicos O ”.
O Superintendente da PRF, Pedro Ivo, Resaltou que uma instituição de Cresceu Muito no Trabalho de Polícia Cidadã. “Todo Esse combate o crime, os crimes do diretor contra os Direitos humanos, os crimes que estão vulneráveis, um prf motiva os colegas da instituição a se capacitar e propõe comandos e operaça ole sentido. Então entrou na rotina do combate um crime essencial e tambémo trabalhar em conjusto com o ministério púbblico do trabalho e os auditores de fischis que semper nos convocam, nos solitam apoio ”, explicou.
O Auditor fiscal do Trabalho Jefferson de Morais Toledo, Que Trabalha no Resgate de Vítas do Trabalho Escravo, Esclareceu Sobre o Crime e Perfil Das Vícos. “Um gente diz que trabalho scravo é aquele que é executado de forma forçada, em condios degradantes, aquele em que há retenção de documentos, em que há há imedimenta da sanda e transport dos trabalhadores. Então é aquele que é realizado com alguma ou algumas dessas situações ”.
De Acordo Com O Auditor Fiscal, como Ações de Trabalho Escravo no Brasil Começaram a ser feitas a Partir de 1995 ea maior parte dos resgates aconteceu em trabifo rural. “Só nos Últimos Anos Houve Um AuMuMo Grande do Trabalho Escravo Urbano. Como Vítimas Geralmente São Homens de Baxa Escolaridade, Na Faxa dos 30, 40 Anos; Ou pesoas que têm mais dificuldade de se inserir sem mercados do trabalho ”, alertou.
Jefferson de Morais Comentou que na para Fara Faíba Há um Diferenicial. “Na paraíba, em 2024, Foram 53 Trabalhadorores Resgatados Aqui em Duas Grandes Operatações, emis Meses Do Ano. Aqui no estado é bem diferente do restaurante brasil, porque aquimes Últimos anos teme sido muito comum encontrar trabalho análogo à scravidão na atividade de mineração “.
Na paraíba, o Trabalho Escravo Pode Ser denunciado, de Forma anônima, Através do Número 155.