Post Type Selectors

Publicado em: 16 de outubro de 2024

O partido Agir 36, por meio do presidente da Paraíba, Flávio Moreira, publicou nas redes sociais nesta quarta-feira (16/10) uma nota de repúdio contra o candidato à Prefeitura de João Pessoa, Marcelo Queiroga (PL), sobre o posicionamento do prefeitável sobre o ensino inclusivo na cidade.

Durante entrevista veiculada nesta terça-feira (15/10) ao programa JPB2, da TV Cabo Branco, o ex-ministro da Saúde defendeu proposta que, caso seja eleito, promova medidas que separem crianças atípicas de não atípicas em salas de aula da rede municipal.

Leia mais: JPB2: Queiroga cogita separar crianças atípicas de não atípicas em salas de aula da Capital; ouça

Leia nota do Agir abaixo:

O AGIR 36 Paraíba, no seu papel de defesa intransigente da INCLUSÃO PARA TODOS, vem a público REPUDIAR VEEMENTEMENTE a proposta do candidato ao prefeito de João Pessoa Marcelo Queiroga, o que defendeu absurdamente, a possibilidade de segregar crianças autistas das crianças típicas no ambiente escolar .

Enquanto o mundo inteiro luta pela inclusão e pela compreensão das pessoas atípicas, enquanto o Governo da Paraíba e o atual Prefeito de João Pessoa apontam na direção de fortalecimento de políticas públicas de inclusão e integração para melhor assistência às famílias atípicas, um candidato tem a coragem de DISCRIMINAR abertamente pessoas com TEA.

Seguiremos lutando para que pessoas como Queiroga e seu grupo político não cheguem jamais a ocupar espaços de poder, pois o seu objetivo de separar as pessoas somente alimenta o ódio, o preconceito e fere gravemente todas as famílias típicas e atípicas que têm EMPATIA e amor ao próximo.

Portal da Capital

O post Agir 36 emite nota de repúdio contra Queiroga sobre proposta de separação de crianças atípicas de não atípicas em salas de aula apareceu primeiro em Notícia Extra | Notícias da Paraíba.

Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)