Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Publicado em: 17 de março de 2025

Por unanimidade, CCJ da ALPB aprova indicação de Alanna Galdino para vaga no TCE-PB; análise vai ao plenário

Por unanimidade, CCJ da ALPB aprova indicação de Alanna Galdino para vaga no TCE-PB; análise vai ao plenário


Por unanimidade, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), aprovou, nesta segunda-feira (17), o nome da médica Alanna Galdino  para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas da Paraíba pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Alanna é filha do presidente da ALPB, Adriano Galdino (Republicanos), e foi a única indicada para ocupar a vaga. Ela contou com o apoio de 34 dos 36 deputados estaduais.

O relator da matéria foi o deputado estadual Felipe Leitão (PSD), que afirmou que Alanna cumpre os requisitos necessários para ser a indicada pela Casa. Leitão é um dos aliados mais próximos de Adriano Galdino e é vice-presidente da Assembleia.

Também participaram da votação na Comissão de Constituição e Justiça os deputados João Gonçalves (PSB), Anderson Monteiro (MDB), João Bosco Carneiro (Republicanos), Chico Mendes (PSB), Daniella do Valle (Republicanos) e a deputada Camila Toscano (PSDB), que tratou a indicação de Alanna como “histórica” por ser a primeira mulher na Corte.

Após a análise da CCJ, o nome da candidata será encaminhado para votação no Plenário da ALPB, onde os deputados decidirão a aprovação por meio de votação secreta, nesta terça-feira (18).

O post Por unanimidade, CCJ da ALPB aprova indicação de Alanna Galdino para vaga no TCE-PB; análise vai ao plenário apareceu primeiro em Em Cima da Notícia – Onde a Informação chega primeiro.



Link da fonte aqui!

Compartile:

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 13)