A Polícia Militar intensificou o combate aos crimes patrimoniais em Campina Grande e prendeu, na tarde desse domingo (1º), um casal suspeito de violar e furtar residências. Entre os presos está uma mulher de 23 anos de idade, e um homem de 33 anos, que já foi preso pela PM outras duas vezes neste ano de 2020.

A dupla foi presa em flagrante pelos policiais da 2ª Companhia de Policiamento com Cães (CPCães), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após tentar furtar três casas no bairro da Prata. “Durante o policiamento, fomos informados que um casal havia tentado violar duas residências naquela região há poucos instantes, mas, como não havia conseguido, teriam ido para uma terceira casa tentar consumar o crime. Fizemos um cerco no local e frustramos a fuga dos dois suspeitos: uma mulher que saía da casa violada, e do homem que tentou fugir pulando os muros e telhados das casas vizinhas”, revelou o cabo Liendson, que conduziu as ações do Canil.

As duas pessoas detidas envolvidas nas atividades criminosas reviraram a casa, tentaram furtar uma televisão, celular, carregador, perfumes, mas todos os objetos foram devolvidos ao proprietário, que no momento do crime não estava na residência, mas que chegou logo em seguida. A suspeita é que a dupla possa estar ligada a outros crimes patrimoniais que vinham acontecendo na região. “Durante a prisão deles recebemos muitas informações de moradores locais de que crimes como aquele estavam acontecendo frequentemente na área”, disse o cabo Liendson.

O casal foi encaminhado para a Central de Polícia, no bairro do Catolé, onde foi autuado por invasão de domicílio e furto. O suspeito detido já foi preso outras duas vezes pela PM, neste ano de 2020, envolvido em crimes desta modalidade.

Ações continuam – Com essa ação, sobe para quatro o número de presos envolvidos em violações, roubos e furtos em residências e em pousadas, nos últimos dias, em Campina Grande. Outro casal foi preso pela PM, na madrugada da última sexta-feira (28), suspeito de roubar uma pousada na cidade. Eles foram apresentados na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *