O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Operação Lei Seca, notificou 110 motoristas por dirigir sob efeito de álcool, durante o mês de fevereiro de 2020. Os números foram divulgados pela Coordenação de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do órgão.

Ao todo, foram realizados 1.200 testes de bafômetro neste mês, o que resultou na apreensão de 99 carteiras de habilitação (CNHs) e na remoção de 26 veículos aos pátios do órgão. A operação ainda autuou em flagrante 133 condutores pela prática de outras infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

As ações da Operação Lei Seca foram intensificadas desde a segunda quinzena de dezembro até fevereiro de 2020. A época coincidiu com as férias escolares e o carnaval, em que se estimou um aumento significativo de veículos circulando em todo o Estado, sobretudo nos munícipios litorâneos.

Segundo o major Edmilson Castro, coordenador da Lei Seca no Estado, as fiscalizações tiveram o objetivo de coibir os abusos praticados por muitos condutores que ainda insistem em desobedecer às leis de trânsito, principalmente ao que se refere às infrações relacionadas à embriaguez ao volante.

Secom PB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *