A prefeita Gilene Cândido, da cidade de Borborema, município paraibano localizado na Região Geográfica Imediata de Guarabira, com uma população em torno de 5.500 habitantes, distante 131,1 km de João Pessoa, não poupou críticas, na manhã deste sábado (7), ao vice-prefeito Rubens Nelson; ao ex-presidente da Câmara Municipal, Toinho Moral; a ex-secretários municipais e a alidados.

Toinho Moral, ex-presidente da Câmara, ao lado da prefeita e hoje rompido com Gilene

“Pessoas que estavam dentro da administração, mas que nunca quiseram o crescimento da cidade de Borborema, trabalhando sempre contra a gestão. Para mim não foi surpresa, apenas colocaram às claras o que já vinham fazendo de forma silenciosa, covarde e traidora”, afirmou a prefeita Gilene Cândido.

Numa reunião realizada nesta sexta-feira, 6, o vice-prefeito Rubens Nelson teve seu nome lançado como pré-candidato a prefeito de Borborema. Com ele foram várias pessoas da atual administração, o ex-presidente da Câmara Municipal, Toinho Moral, alguns ex-secretários municipais e outras pessoas da própria gestão.

“Sabe o que é criar cobras pra lhe morder?, foi o que aconteceu. Todos na gestão, porém trabalhando contra o desenvolvimento da cidade, mas, para mim não é surpresa alguma. As eleições de outubro vão mostrar os verdadeiros traidores do povo borboremense”, reeagiu a atual prefeita, deixando claro que seu mandato não se encerra agora. “Tenho até o dia 31 de dezembro para honrar meu compromisso como prefeita desta cidade. Vou cumprir com o meu mandato, conforme a população me deu”, afirmou.

Segundo Gilene Cândido, a falsidade imperou dentro deste grupo que somente agora resolveu romper com a admiinistração atual. Ela chamou de covardes, falsos, traidores e pessoas sem compromisso com o município. “O que me entristece é que pessoas que até ontem estavam no nosso grupo, de um dia para o outro rompe conosco”, alegou ela, que, ainda criticou o ex-secretário de turismo do município, Arnaldo Pereira de Lima Júnior.

Nos eventos, “falsos” aliados da prefeita Gilene

“Esse rapaz, durante três anos consecutivos, ocupou uma das principais pastas da administração pública da cidade e hoje, no calar da noite, rompe com a administração. Já tinha percebido que eu estava arrodeada de pessoas sem compromisso com a gestão. Aguardava apenas os acontecimentos e agora vieram à tona”, assegurou.

Na próxima sexta-feira, dia 13, Gilane Cândido promete divulgar para o municipio e opinião pública se será candidata a reeleição. “É uma decisão que será tomada em comum acordo com meus aliados, meu verdadeiro grupo e meu partido”, disse ela.

A Reunião

A reunião do rompimento do vice-prefeito Rubens Nelson com a atual prefeita de Borborema, Gilene Cândido, aconteceu nesta sexta-feira, dia 6. Na ocasião, o ex-prefeito Rei, lançou o nome do seu filho Rubens Nelson, o popular Rubinho, como pré candidato a Prefeito de Borborema.

O evento contou com o apoios de lideranças locais e dos atuais vereadores Neto Galdino, Normando Maranhão, Toinho Moral e Laércio. Quatro pré-candidatos a vereadores da cidade, Eronides, Glauber, Bisneto e Ítalo também estiveram presente na reunião.

Por Marcos Lima

Reunião que selou o rompimento do vice-prefeito Rubens Nelson (Foto Divulgação)
Lançamento da pré-candidatura a prefeito de Rubens Nelson (Foto Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *